ONDAID lança campanha de adoção consciente no Natal

0
227

O ONDAID-Observatório Nacional para a Defesa dos Animais e Interesses Difusos lançou uma campanha de sensibilização para a adoção consciente de animais de companhia no Natal.

Com o aproximar desta época especial, aumenta a adoção de animais de companhia para servirem de presente a algum membro da família. Curiosamente, este é um dos períodos em que o número do abandono de animais de companhia também se revela preocupante, aproximando-se da realidade existente à verificada na época de férias de verão.

Mas as adoções de Natal não conscientes acabam também por ter repercussões nos meses subsequentes, em especial em janeiro e fevereiro, com a devolução dos animais nos abrigos onde foram recolhidos ou com o seu abandono nas ruas e, tratando-se de gatos,  em colónias de gatos silvestres.

Perante esta realidade, o ONDAID lançou esta campanha de sensibilização, focando alguns aspetos que devem ser ponderados antes de se adotar um animal, decisão que deve ser tomada de forma consciente por toda a família.

Com esta iniciativa, o ONDAID pretende alertar para o facto de um animal de estimação jamais dever ser considerado um presente surpresa de um membro para outro membro da família, mas antes, um novo membro que a família decidiu acolher no seu seio.

Clique na imagem para conhecer melhor o ONDAID

A imagem pode conter: texto

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome