Footloose, a revolucionária caixa de areia para gatos que se limpa sozinha

1
1326

Byron Fan, jovem empreendedor norte-americano e antigo trabalhador da afamada empresa de drones DJI, criou uma funcional solução que visa agilizar a tarefa de manutenção da limpeza da casa de banho dos bichanos. A proposta de Fan é a Footloose, uma caixa de areia para gatos que se limpa de forma automática.

De acordo com a Petato, a startup de Fan, a grande maioria das soluções semelhantes a esta “estragam-se ao final de um ano”, pois, durante a higienização, “provocam e esquecem-se de muitos resíduos”. Em razão disso, a Petato desenvolveu uma tecnologia que Fan – tutor de seis felinos – menciona ser “rápida” (demora somente 90 segundos a levar a cabo a limpeza), “livre de obstruções”, “silenciosa”, “robusta” e “durável”.

Por intermédio de um movimento cíclico, a Footloose consegue separar os dejetos ou outro tipo de substratos (sólidos ou líquidos), absorvendo-os.

Esta inovadora caixa de areia é anti-odores, recorrendo a tecnologia que também é usada pela NASA durante as missões espaciais.

A Footloose é capaz de distinguir “cada gato da casa” por sensores de “peso e padrões de atividade”. Simultaneamente, guarda informação que pode ser lida na app do animal de estimação: quando é que o bichano usou a caixa de areia, quanto tempo demorou e que quantidade.

O preço da Footloose está situado entre os 300 e os 400 euros (no caso das encomendas para Portugal será necessário desembolsar cerca de 70 euros de portes).

1 Comentário

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome