Estatuto Editorial

 

A MIAU MAGAZINE é uma publicação periódica e uma plataforma digital global dedicada aos GATOS e a todo o Universo Felino e dos Animais de Estimação, que disponibiliza conteúdos noticiosos, informativos, de opinião e multimédia.

É uma publicação livre, isenta e independente de quaisquer poderes ou orientações de natureza política, ideológica, religiosa ou outra.

Pretende chegar ao público através de uma revista em formato papel e digital e em diversas plataformas, adaptando o seu suporte à evolução tecnológica através do www.miaumagazine.pt, um site responsivo e de conteúdos optimizados para tablets, iPads, smartphones e iPhones, privilegiando sempre uma permanente actualização e divulgação dos seus conteúdos.

A MIAU MAGAZINE irá ter sempre uma presença forte na internet, procurando estar próxima dos leitores com produção de notícias, informações, artigos, fotografias, vídeos e outros conteúdos criados pelos administradores e colaboradores.

Regendo-se no exercício da sua atividade, pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo, a MIAU MAGAZINE procurará disponibilizar conteúdos de forma rigorosa, isenta e atual, com uma orientação informativa, criativa e surpreendente para os leitores, de acordo com os critérios editoriais definidos.

A MIAU MAGAZINE distingue claramente os artigos de opinião, noticiosos e informativos da publicidade, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar factos sempre no respeito da legislação em vigor.

Define as prioridades informativas e noticiosas exclusivamente por critérios de interesse público e de utilidade, fomentando ainda a realização de eventos bem como a criação de parcerias estratégicas e a divulgação de opinião informada e pertinente, através da publicação de conteúdos multimédia, comentários e artigos técnicos produzidos pelos leitores e colaboradores adotando, neste caso, uma política de moderação ativa desses mesmos comentários.

A MIAU MAGAZINE é uma plataforma global que veicula a informação produzida de e para qualquer parte do mundo consoante os critérios editoriais definidos, mas tendo sempre como prioridade a divulgação de matérias relacionadas com os Gatos e todo o mundo felino e animal que seja importante para o universo dos seus leitores.