Sintra apoia pessoas e famílias carenciadas com animais de estimação

Sintra foi o primeiro Município do país a não recorrer ao abate de animais errantes, decisão adoptada em 2006 e desde então funciona numa lógica de promoção, proteção e valorização do bem-estar animal.

3
1161

A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a Animalife, Juntas de Freguesia e voluntários, tem um programa de apoio a pessoas e famílias carenciadas com animais de estimação. O objetivo deste projeto, é conseguir reduzir o número de animais abandonados nas ruas e deixados nas associações de proteção animal.

No portal da Câmara Municipal de Sintra vem referido que, às pessoas e famílias com poucos recursos económicos, são dispostos bens e serviços de primeira necessidade animal, permitindo a redução de alguns encargos financeiros e estimulando um aumento da qualidade de vida destes munícipes. Os associados terão apoios na alimentação e areia; vacinação, isenção do pagamento do registo e licença nas Juntas de Freguesia, desparasitação, identificação eletrónica, vacinação e esterilização concebido no Gabinete Médico-Veterinário Municipal.

Este programa estende-se não só a agregados familiares com carências económicas graves, mas também a pessoas desempregadas, sem abrigo, beneficiários do RSI, pensionistas com baixa reforma e munícipes que têm a seu cargo um elevado número de animais de companhia.

As candidaturas já estão disponíveis, para isso basta levar o formulário preenchido e apresentar uma prova dos baixos rendimentos ou da insuficiência económica junto da Junta de Freguesia da sua área de residência ou da Câmara Municipal de Sintra.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome