Cinfães e Castelo de Paiva vão criar, em conjunto, um centro de recolha de animais

Esta unidade irá contemplar espaços de alojamento para animais, salas de apoio e gabinetes veterinários e uma sala de esterilização.

0
352

Cinfães e Castelo de Paiva vão construir, em conjunto, um centro de recolha de animais de companhia. Depois da análise a dezenas de candidaturas, estes dois Municípios conseguiram um apoio financeiro para a concessão de um centro oficial de recolha de animais intermunicipal.

De acordo com a informação veiculada pelo site da Câmara Municipal de Cinfães, o contrato programa com a Direção-Geral das Autarquias Locais e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte foi assinado a 26 de dezembro.

Esta construção vai significar um investimento elegível de €199.946,59, financiado em 50% pela DGAL e 50% pelos municípios, traduzindo-se na criação de um centro de recolha de animais localizado em Castelo de Paiva, servindo os dois Concelhos, adianta aquela autarquia.

Além dos espaços de alojamento para animais (cães, gatos e outros de maior porte), salas de apoio e gabinetes veterinários, o Centro contemplará uma sala de esterilização.

A obra que se iniciará em 2019 vai responder ao anseio dos municípios na criação de condições de alojamento e sanidade animal.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome