ABC Indoor Padel, em Sintra, acolhe Torneio de Padel Solidário Patas Errantes

Pode começar o ano de 2019 a queimar calorias na companhia dos seus amigos e a ajudar uma causa solidária isto tudo em simultâneo com a possibilidade de conhecer um novo Clube e usufruir das suas condições de excelência.

0
193

Nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro o ABC Indoor Padel, novo clube da zona de Sintra, acolhe um Torneio de Padel com uma vertente solidária. A iniciativa nasceu com o objectivo de dar a conhecer a Associação Patas Errantes e colmatar algumas das suas necessidades, fazendo-o de uma forma lúdica e saudável através da prática do Padel.

A organização do torneio está a cargo de 3 amigas que têm em comum o amor pelos animais e a prática do Padel. A Andreia tem 3 gatos de estimação, ocupa o seu tempo numa empresa da área web e quando não está entre gatos e sites, está dentro de um campo a jogar Padel. A Ana tem 4 de estimação, trabalha numa editora de livros e está envolvida no Padel através da sua ligação com a Federação Portuguesa de Padel, nas áreas do Padel Solidário e Comunicação. A Susana tem 2 cães de estimação e dedica a sua vida a uma paixão que vem já desde pequena, o treino e a educação feliz de cães, algo que põe em prática na sua escola – Busca.

O Padel é um desporto que cresceu exponencialmente nos últimos anos tendo crescido de 1954 filiados na Federação Portuguesa de Padel em 2015 para 6713 filiados em 2018. Sendo que este crescimento também foi sentido no número de clubes de Padel que passou de 36 em 2015 para 125 em 2018.

A Associação Patas Errantes

A Patas Errantes é uma associação sem fins lucrativos legalmente constituída e sediada em Sintra que nasceu da evolução do Projecto Errantes. “Este Projecto tem a sua fundação na constatação de uma realidade local, a proliferação do elevado número de cães sem dono, muitos vítimas de abandono irresponsável, outros, errantes puros, originários de ninhadas de rua mas cujo instinto de sobrevivência chama para junto do homem, mesmo que como ele não interajam.”

A Associação tem como principais objectivos:

  • A protecção de animais de companhia, nomeadamente cães errantes e abandonados;
  • A contenção da proliferação de colónias de rua, mediante a esterilização de errantes e abandonados;
  • A procura de famílias de adopção responsáveis para os animais adoptáveis acolhidos no nosso abrigo e recuperados;
  • A promoção de acções intervenientes junto da sociedade civil, nomeadamente crianças e jovens, sensibilizando e formando acerca da problemática do abandono de animais de companhia; e
  • A promoção do respeito pela vida animal em geral.

“Sendo totalmente privada o sucesso da sua acção depende da solidariedade de todos os que se consideram sensíveis a esta causa.”

O Clube ABC Indoor Padel

“O ABC Indoor Padel é um projecto desenvolvido como resultado da visão de 3 amigos de longa data, João Antunes, Victor Batista e Enrique Canedo, apaixonados por este desporto, mas que cada vez mais sentiam que não havia no mercado uma resposta à altura das necessidades dos praticantes. Surgiu por isso a ambição de criar um clube com instalações de topo, com elevada qualidade e conforto, dotados dos equipamentos mais modernos. Tudo isto encontra-se reflectido na nossa marca, uma marca que representa a união entre todos e a dinâmica e vontade de criar um espaço que se possa considerar verdadeiramente como o clube de padel de toda a grande família do padel, o ABC Indoor Padel.

O ABC Indoor padel, pretende estabelecer-se como uma referência em Portugal para a prática do Padel.

O ABC Indoor Padel está localizado no Abrunheira Park, em Sintra, com excelentes acessos, estacionamento privado e gratuito, vigilância e segurança 24×7. As suas características tornam o ABC Indoor Padel uma excelente opção para a prática do Padel.

  • 3000 metros quadrados de área coberta;
  • 8 campos com saída exterior;
  • 10 metros de altura na área de jogo;
  • Campo central com bancadas;
  • Loja;
  • Balneários;
  • Lounge;
  • Bar e cafetaria;
  • Zona para crianças;
  • Acesso para pessoas com mobilidade reduzida.”

O Torneio

O Torneio é aberto a todos os amantes dos animais e do Padel e as inscrições já estão abertas para as categorias de Femininos, Masculinos e Mistos dos níveis 2, 3 e 4. As inscrições podem ser feitas aqui até ás 18h do dia 18 Janeiro de 2019.

Algumas marcas já confirmaram o seu apoio juntando-se a esta iniciativa através da oferta de produtos para os welcome packs dos jogadores, produtos para serem sorteados ao longo dos 3 dias do evento ou com prémios finais para os vencedores e finalistas.

Haverá também uma área dedicada a expositores para que as marcas possam divulgar os seus produtos e serviços.

Um Evento Obrigatório

A Federação Portuguesa de Padel disponibilizou os seus canais de comunicação, sites, redes sociais e newsletter, para promoção do evento contando-se por isso com uma forte adesão ao mesmo.

A MIAU Magazine é parceira do Torneio de Padel Solidário Patas Errantes.

Clique na imagem para conhecer melhor a iniciativa e formular a inscrição:

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome