Brasil: Cadela adota e amamenta gato (com vídeo)

A cadela latia só de ver gatos a passar no muro. Veterinária afirma que o animal tem gravidez psicológica.

0
377

Uma cadela de 2 anos de idade surpreendeu os seus tutores ao “adotar” e amamentar uma gata na cidade brasileira de Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. Eles afirmam que, antes de conhecer o felino, Luma, como é chamada esta mamã, latia só de ver um gato a passear pelo muro da casa.

Agora, as duas companheiras de quatro patas tornaram-se inseparáveis.

“Vi que a gata estava deitada junto com a cachorra, cheguei perto e vi que estava amamentando. Antes, eu estava dando leite de vaca para a gatinha, agora ela só pega leite da cachorra”, conta Geraldo Gomes ao globo.com

A gata apareceu no muro da casa da família do Geraldo e passou para o telhado onde ficou toda a noite a miar. Ao amanhecer, a felina foi resgatada pela Luma.

“Coloquei a gatinha para tomar leite na vasilha, a cachorrinha já quis pegar pelo pescoço, muito amorosa”, relata Geraldo Gomes.

Gravidez psicológica

Ao globo.com, a veterinária Andrea Ribeiro afirmou que a cadela possui gravidez psicológica. “Se ela adotou e está a produzir leite, tem pseudociese, o corpo entende que ela está prenha. Ela também tem uma alta habilidade materna”, explica.

De acordo com a veterinária, é necessário que Geraldo desmame a gatinha para evitar que Luma desenvolva um tumor mamário.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome