Corrida e Caminhada solidárias com Veterinários sem Fronteiras e Aanifeira

A "Corrida do Veterinário" e a "Caminhada com o cão" são duas das iniciativas que estão integradas no XV Congresso Hospital Veterinário Montenegro que reunirá, entre 22 e 24 de fevereiro em Santa Maria da Feira, profissionais e estudantes nacionais e internacionais para debater as mais recentes inovações na área veterinária.

0
401

No dia 24 de Fevereiro de 2019, O Hospital Veterinário Montenegro organiza, com o apoio técnico da Eventsport, a Corrida do Veterinário no Europarque em Santa Maria da Feira. O evento aposta na vertente solidária e irá doar um euro por cada inscrição na “Corrida do Veterinário”, de 10 quilómetros, e na “Caminhada com o cão”, de 5 quilómetros.

A verba irá reverter para uma de duas associações a escolher pelo participante: a Veterinários sem Fronteiras ou a Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira, duas associações sem fins lucrativos. As duas provas solidárias, que vão distribuir um total de 3.000 euros em prémios aos vencedores assinalam o encerramento do Congresso Hospital Veterinário Montenegro, que decorre de 22 a 24 de Fevereiro no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Para Luís Montenegro, director clínico do Hospital de Referência Veterinária Montenegro e um dos principais responsáveis e organizadores deste congresso, “esta é uma forma solidária de ajudar duas instituições que têm desenvolvido um trabalho muito importante na defesa e protecção dos animais”.

Os Veterinários Sem Fronteiras (VSF) são uma Organização Não Governamental fundada na Europa em 1987 e que chegou a Portugal em 2006, sendo reconhecida como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. A Aanifeira – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira é uma associação sem fins lucrativos, constituída em dezembro de 1999, cujo objeto social tem por base a defesa e proteção dos animais abandonados.

As provas estão integradas no XV Congresso Hospital Veterinário Montenegro, que decorre no Europarque de 22 e 24 de Fevereiro. O congresso conta com a presença de 2000 médicos veterinários, dos quais 500 espanhóis, e alguns dos maiores especialistas europeus em Medicina Veterinária, como Lluis Ferrer, Ana Oliveira, Diana Ferreira, Pachi Clemente e Patrícia Poeta, entre outros.

Luís Montenegro, director clínico do Hospital de Referência Veterinária Montenegro e um dos principais responsáveis e organizadores do XV Congresso Hospital Veterinário Montenegro.

Subordinada ao tema “Dermatologia Sem Segredos”, a 15.ª edição do maior congresso de Medicina Veterinária em Portugal, e um dos maiores da Europa, aposta num formato que terá em funcionamento simultâneo cinco salas com palestras científicas: Medicina Veterinária, Enfermagem Veterinária, sala de comunicações científicas, sala Primeiros Socorros e o auditório no pavilhão comercial. “Vamos apresentar casos clínicos em directo, desafiando um médico veterinário convidado a diagnosticar doenças em tempo real e respectivos tratamentos para casos que não conhece previamente”, diz Luís Montenegro.

“Orgulhamo-nos de organizar o congresso com maior representatividade de profissionais desta área. No ano transato reunimos 1300 médicos veterinários, 460 estudantes de medicina veterinária e 580 enfermeiros e estudantes de enfermagem veterinária, dos quais cerca de 300 congressistas espanhóis”, frisa Luís Montenegro. Este ano o objectivo é o de “elevar a fasquia dos congressos de medicina veterinária com um projeto arrojado e inovador que oferece conhecimento sem descurar momentos de lazer e bem-estar”.

Inscrições abertas para a corrida e caminhada solidária organizada pelo Hospital Veterinário Montenegro

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome