Neste fim de semana, todos os caminhos vão dar ao Pet Festival

Festival que reúne comunidades de animais de companhia regressa com muitas novidades

0
333

Abre portas amanhã, dia 1 de fevereiro, a 8ª edição do Pet Festival, o maior evento dedicado a animais de companhia do país. São cerca de 20,000m2 com exposição e actividades dedicadas aos nossos melhores amigos, sejam eles cães, gatos, répteis, pequenos mamíferos, peixes, aves ou animais de quinta, sob o tema “Não à solidão, tenha um animal de estimação”.

O Pet Festival regressa em 2019 com muitas novidades:

Nesta 8ª edição as raças portuguesas estão em destaque, com provas de raça e exposição a realizarem-se sábado e domingo, uma organização do Clube Português de Canicultura. Pela primeira vez, realiza-se um Concurso de Dock Diving, com prémio monetário e o Concurso Internacional de Furões, com uma juíza internacional.

No Pet Festival é possível também descobrir novos animais de companhia, como as formigas. A Mirmex [ant farm] estará no Festival a apresentar os seus 15 anos de estudos sobre as formigas.

Não faltarão os desfiles de cães e de cavalos e exposições de fotografias para os amantes dos pets e da arte de fotografar. O primeiro Photo Show do Pet Festival, com 20 fotografias expostas representativas da ligação entre tutor e animal e também uma exposição de fotografias que incide sobre as 11 raças portuguesas, esterão em exposição permanente durante os 3 dias do Pet Festival.

No decorrer do Festival, o visitante poderá interagir com as mais diferentes espécies animais e participar em actividades que estarão a decorrer em ambos os pavilhões.

O Pet Festival não é apenas uma mostra, mas um evento dinâmico, interactivo e sobretudo, pedagógico, para todos os visitantes, dos idosos às crianças. De forma a sensibilizar e educar os visitantes, a presença de entidades como a GNR e a PSP são fundamentais para difundir informação verídica e fidedigna sobre protecção e defesa dos animais. Como tal, ambas as entidades falarão no auditório do Pet Festival, a primeira sobre as acções do SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, a segunda sobre o programa “Eu Cuido”, destinado a ensinar mais sobre cuidados a ter com os nossos pets.

O Pet Festival abre sexta-feira (das 10h00 às 20h00), prolongando-se durante o fim-de-semana (sábado das 10h00 às 23h00 e domingo das 10h00 às 20h00). Os bilhetes podem ser adquiridos online em www.tickets.fil.pt ou nas bilheteiras físicas à entrada do Pet Festival.

Mais informações em www.petfestival.fil.pt.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome