Dar beijinhos aos gatos

1
780

Dar beijinhos às minhas gatas é algo que faço com frequência, ao longo do dia, lá por casa. A minha filha e o meu marido fazem o mesmo. É algo natural, espontâneo.

As nossas gatas são família, são amorosas, são fofinhas e, simplesmente, não resistimos! Se pudéssemos, e elas não se aborrecessem com isso, andávamos sempre a dar-lhes beijinhos. E a verdade é que, se forem moderados, elas até gostam e, à sua maneira, retribuem.

Por vezes, alguém que nos visita comenta, em tom de crítica: “estás sempre a dar beijos às gatas”. Algumas pessoas, vão mais longe, e condenam mesmo esta atitude porque, dizem elas, dar beijos aos animais é prejudicial à saúde.

Será mito? Será verdade? Terão estas afirmações algum fundamento?

O certo é que, em todos estes anos, nunca senti que a minha saúde fosse prejudicada pelos beijos que dou às bichanas. Pelo contrário.

A nível psicológico, sinto-me sempre muito mais relaxada, animada, feliz, por poder mimar as felinas.

E não vou deixar de o fazer!

1 Comentário

  1. Olá,
    Sempre dei beijos aos meus gatos e isso nunca me fez mal nenhum.
    A Rita leva beijos várias vezes ao dia e digo-lhe que todos os que lhe dou são poucos. Ela é que às vezes fica farta e dá uns miados como que a dizer já chega.
    As pessoas não aceitam muito bem a demonstração de afecto que temos para com os nossos animais porque acham que isso é reservado aos humanos. Eu também tenho pessoas na família e amigos que dizem que sou maluca. Temos pena.
    Gosto muito de dar beijinhos à minha gata e aos meus cães e a retribuição deles compensa tudo.
    Quanto à saúde nunca tive qualquer doença relacionada com a minha interacção com animais e acho que isso nos faz mais resistentes.
    Um abraço,

    Teresa

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome