Inquérito realizado no Pet Festival realça sucesso de mais uma edição

Mais de 90% dos inquiridos que visitaram o Pet Festival mostraram-se satisfeitos com a 8ª edição do maior festival de animais de companhia do país

0
106

Terminou no passado dia 3 de Fevereiro a 8ª edição do Pet Festival, o maior evento de animais de companhia do país. Durante três dias, a FIL recebeu 35,210 visitantes, 4000 animais de companhia a acompanhar os seus tutores ao evento e mais de 3000 animais em exposição.

De um universo de 515 inquiridos, entre público e profissionais, 91% mostrou-se satisfeito com o conteúdo apresentado no evento, ao nível lúdico e de produtos/serviços disponibilizados na feira. Desse universo, 98% mostrou-se satisfeito com a visita, referindo que recomenda o Pet Festival a amigos e familiares e 96% realçou o seu interesse em regressar para a edição de 2020.

O Pet Festival é um evento destinado a público, mas também a profissionais do sector. 84% dos 75 profissionais inquiridos mostrou-se satisfeito com as áreas temáticas e oferta de produtos e serviços do Festival e mais de metade (58%) identificou oportunidades de negócio. Dos profissionais inquiridos, 21% fechou mesmo negócios no âmbito do Pet.

Em relação ao público em geral, de um universo de 441 inquiridos, tornou-se evidente que o Pet Festival já conquistou um lugar na agenda anual de 69% dos visitantes, que frequentam a feira todos os anos ou o fizeram 5 vezes nas últimas 8 edições. Para além dos visitantes habituais, 15% visitaram o Pet Festival pela primeira vez. No total, 92% mostrou-se muito satisfeito com as animações e oferta de produtos e serviços do evento, tendo 39% dessa amostra realizado compras para os seus pets no Festival.

Os cães e os gatos continuam a ser os preferidos dos visitantes, mas segundo os resultados do questionário, a aquariofilia e os pequenos mamíferos têm subido nos interesses do público geral, que visitam o Pet pela diversidade animal que apresenta. Todos os expositores de animais do Pet Festival estão legalizados e autorizados pelas entidades competentes e são dos melhores do país na divulgação e promoção das diferentes espécies apresentadas em exposição.

Recentemente, a FIL implementou um sistema de venda online de bilhetes, o www.tickets.fil.pt, que está operacional para todas as feiras. Para o Pet Festival, 31% dos 515 inquiridos utilizou este método de compra de bilhetes e 69%, ainda que não tenha utilizado a plataforma, equaciona recorrer ao tickets.fil para comprar a sua entrada para um próximo evento da FIL.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome