Funchal: Vasco Gil já tem gatil em funcionamento

Paulo Cafôfo referiu que “ao longo dos últimos anos, temos tido uma ação bastante concreta em termos da Causa Animal no Funchal, com diversas medidas emblemáticas, como a proibição de espetáculos com animais no concelho, o fim das eutanásias para animais errantes e a contratação de uma veterinária a tempo inteiro. Desde 2013, foram 1,2 milhões de euros de investimento, não só em obra, mas igualmente em campanhas no terreno e num grande trabalho de sensibilização junto da população.”

0
237

O presidente do município funchalense, Paulo Cafôfo, deslocou-se, a 29 de janeiro último, ao Centro de Recolha de Animais do Funchal, na Rua do Vasco Gil, em Sto. António, a fim de visitar o novo gatil da capital madeirense.

Na ocasião, foram anunciadas beneficiações ao canil e um novo veículo de recolha de animais. Segundo Cafôfo, a furgoneta “servirá não só para a recolha de animais em condições dignas, como para reforçar a ação da autarquia em termos de campanhas de vacinação, chipagem e registo eletrónico dos animais”.

A Câmara gastou, aproximadamente, 40 mil € para criar um gatil no Vasco Gil e recuperar uma carrinha para recolha de animais.

Este espaço resulta de um projeto dos alunos da Escola Salesiana decorrente do Orçamento Participativo, no âmbito da Assembleia Municipal Jovem, para a reabilitação do Vasco Gil.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e as Vereadoras Idalina Perestrelo e Madalena Nunes estiveram no Centro de Recolha de Animais do Funchal, na Rua do Vasco Gil, em Santo António, para visitar o novo espaço de gatil recém-criado.
A carrinha que entra agora ao serviço servirá não só para a recolha de animais em condições dignas, como para reforçar a ação da Autarquia em termos de campanhas de vacinação, chipagem e registo eletrónico dos animais. Será utilizada ainda para apoiar o trabalho em termos de esterilizações de animais errantes.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome