Vagos implementa programa de controlo de gatos silvestres

De acordo com nota divulgada no site da Câmara Municipal de Vagos, a existência de numerosos gatos errantes não esterilizados, em várias zonas do município, para além de ser prejudicial ao seu bem-estar, causa problemas aos munícipes, associados à reprodução, ao ruído e aos maus cheiros e pode condicionar o estabelecimento de boas relações de vizinhança.

0
127

A Câmara Municipal de Vagos pretende implementar e consolidar uma política de controlo permanente de gatos no espaço público, solicitando a colaboração dos munícipes.

Após a publicação da Portaria n.º 146/2017, de 26 de abril, em que programas como o CED (Capturar – Esterilizar – Devolver) apoiam a gestão destas problemáticas, a Câmara Municipal de Vagos pretende avançar com esta iniciativa que, numa fase inicial, irá fazer um levantamento das colónias existentes no concelho.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Vagos solicita a colaboração dos munícipes, apelando a que estes informem da existência de tais colónias de gatos, enviando um e-mail para helena.sousa@cm-vagos.pt com o assunto “Programa CED”.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome