México vai ter a sua primeira ambulância para cuidar de animais atropelados ou maltratados

O "Ambudog" não só fornecerá atenção aos cães de rua, mas será estendido a gatos e outros animais de estimação, mesmo aqueles com uma casa

0
198
Ambudog: ambulancia_perros-foto heraldomexico

O município de Soledad de Graciano Sánchez, do Estado mexicano de San Luis Potosí tornou-se o primeiro no país a ter uma ambulância para cães abandonados ou errantes.

A apresentação da “Ambudog”, assim se designa esta unidade móvel especial, foi feita pelo deputado federal e coordenador da bancada do PRD em São Lázaro, José Ricardo Cardoso Cardona, que sublinhou que esta ambulância não será apenas para cães de rua, sendo também estendida para gatos e outros animais de estimação, incluindo aqueles que têm uma casa.

 Ambudog  fornecerá, entre outros serviços, cuidados para animais atropelados ou feridos, esterilizações e aplicação de vacinas.

Esta medida é complementada com a colocação de alimentadores e bebedouros públicos instalados em postes de algumas colónias existentes no município. Ainda hoje, com os alimentadores que estão a ser instalados em toda a cidade para os cães de rua, damos à Soledad de Graciano Sánchez o estatuto de primeira cidade a inovar nesse tipo de iniciativas no país “, referiu José Cardona.

San Luis Potosí en México.svg

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome