Hoje é o Dia Mundial do Gato e, para assinalar esta data, a revista MIAU Magazine lança o Primeiro Concurso Internacional de Fotografias de Gatos.

0
3352

Os melhores ‘Gatógrafos’ do Mundo. É este o mote dado pela MIAU Magazine para convidar fotógrafos e amantes de fotografia de todo o mundo a participar no Primeiro Concurso Internacional de Fotografias de Gatos.

Para aquele que já é considerado o desafio fotográfico mais felino de todos os tempos foram selecionadas nove categorias a concurso: Cats Portrait (Retratos de Gatos), Gatos de Rua, Gatos a Brincar, Gatos para Adotar, Gatos e Cães, Mamã Gata, Gatinhos, Gatos e Crianças e Gatos Contra a Solidão.

“Este concurso, sem custos de inscrição, é uma excelente oportunidade para que os amantes da fotografia de todos os cantos do globo possam mostrar as suas perspectivas únicas sobre estes pequenos felinos. Capturar os gatos numa foto é uma forma maravilhosa de partilhar a sua incrível beleza e o que os torna tão especiais”, refere António Delgado, Diretor-Adjunto da MIAU. “Estamos a contar receber bastantes inscrições porque sabemos que existem imensos ‘Gatógrafos’ por esse mundo fora que não irão perder a oportunidade de responder a este desafio e de ver reconhecidos os seus trabalhos por entre a cada vez maior comunidade cat lover“, acrescenta.

A apresentação formal do 1.º Concurso Internacional de Fotografias de gatos decorre no dia 17 de Fevereiro de 2019, quando se assinala o Dia Mundial do Gato. As inscrições vão abrir no dia 1 de março de 2019 e terminam noutro dia especial para os felinos: 8 de Agosto de 2019, data que a International Found for Animal Wellfare instituiu como World Cat-Day ou International Cat Day. Os vencedores serão anunciados pelos meios de comunicação social nacionais e internacionais no dia 19 de Agosto de 2019, coincidindo com o Dia Mundial da Fotografia. “Todas as fotos irão merecer o devido destaque e reconhecimento global também através da MIAU Magazine que publicará um suplemento especial na edição de Setembro da revista e partilhará nas redes sociais, fazendo chegar os trabalhos a todo o mundo”, acrescenta a organização.

“Para além destes reconhecimentos, que terão um alcance mediático à escala global – não fossem os gatos os melhores modelos fotográficos de quatro patas – iremos anunciar durante o período do concurso muitos outros prémios para os vencedores e participantes, com destaque para a presença das fotos em algumas exposições e eventos de referência do sector, nacionais e internacionais”, adianta António Delgado.

Os concorrentes podem visitar a página www.miaumagazine.pt/bestcatographer2019 para mais detalhes sobre o concurso.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome