Brasil: ‘Gato estudante’ é encontrado a dez quilómetros da sua Universidade

O gato Branco estava desaparecido desde o dia 8 de fevereiro.

0
880

O gato, de nome Branco, mascote da Universidade Fatec Rubens Lara, em Santos, no litoral de São Paulo, foi encontrado num condomínio da Zona Noroeste da cidade que fica a aproximadamente 10 quilómetros de distância da instituição de ensino, no bairro Aparecida.

Cassia Elizabeth Asenjo foi quem encontrou o felino. “Caiu um temporal e ele veio se refugiar debaixo da mesa. Todo molhado, assustado, tadinho! Miava muito e veio perto de mim”, referiu Cassia, que não sabia da mobilização em torno do desaparecimento do felino e só conseguiu contato com os seus tutores graças à identificação na coleira de Branco.

Segundo o portal G1, a empresária Fabiana Pimentel Rios Figueira, a tutora do bichinho, pode respirar de alívio quando soube da notícia. “Ele está bem e aproveitou o final de semana para descansar. A gente acredita que ele foi no motor de um carro. Estou procurando um rastreador de GPS para colocar nele”, diz.

O mascote estava desaparecido desde o dia 8 de fevereiro — Foto: Arquivo Pessoal
O Branco estava desaparecido desde o dia 8 de fevereiro — Foto: Arquivo Pessoal

Um estudante muito especial

Branco frequenta as aulas da Fatec Rubens Lara há nove anos — Foto: Arquivo Pessoal
Branco frequenta as aulas da Fatec Rubens Lara há nove anos — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a tutora do Branco, ele vai continuar a frequentar a Fatec. Afinal, este felino é considerado é a mascote da unidade. Durante o dia, ele costuma circular livremente pelos corredores e salas de aula. À noite, ele vai para casa descansar. “Lá ele fica dentro da secretaria, das salas de aula. Todo mundo o conhece, trata bem”, afirma Fabiana.

Este felino é tão famoso que até já tem uma página do facebook com mais de 26 mil likes.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome