Câmara Municipal registou primeiro processo de adoção de animais

Animais serão acompanhados pelos serviços veterinários do Município

0
239
Adoção da Lassie. Foto: Site da Câmara Municipal, de Vizela.

Os serviços veterinários municipais da Câmara Municipal de Vizela registaram hoje o seu primeiro processo de adoção de animais, devidamente regulado de acordo com as leis nacionais.

De acordo com o site da Câmara Municipal de Vizela, a “Lassie” foi adotada no abrigo temporário de que a Câmara dispõe, até à construção das futuras instalações do Centro Oficial de Recolha de Vizela, e voltará aos serviços municipais para ser esterilizada, gratuitamente, quando tiver idade para o procedimento.

Ao seu novo dono foi entregue a documentação sanitária e uma “ficha de adoção”, onde constam todos os procedimentos sanitários obrigatórios a que a “Lassie” foi sujeita (identificação eletrónica e vacinação antirrábica) e algumas informações legais decorrentes da legislação de detenção de animais, adianta a autarquia.

A adoção foi totalmente gratuita e assim serão todas as adoções realizadas pelos serviços veterinários municipais, que assumem o encargo com as medidas sanitárias obrigatórias.

A adoção gratuita, mas regulada, é apenas uma das medidas constantes de um plano integrado de ações, “Projeto Vizela Animal”, que este Executivo pretende desenvolver a curto e médio prazo, para estruturar, dinamizar e dignificar as políticas municipais relativas aos animais errantes, e que será, em breve, apresentado.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome