Choupette, a gata herdeira de Karl Lagerfeld

A felina tem uma vida de rainha e arrecadou uma fortuna construída com campanhas publicitárias.

0
1518

O célebre designer alemão Karl Lagerfeld que faleceu na passada terça-feira aos 85 anos confirmou recentemente, numa entrevista datada de abril de 2018, que tinha designado a sua gata, Choupette  como sua herdeira oficial, “entre outros” nomeados.

A informação é avançada pela edição francesa do jornal digital Huff Post. “Não se preocupe, há o suficiente para todos”, referiu Karl Lagarfeld na entrevista à revista francesa Numero. E quando o jornalista o confrontou com o facto de tal não ser possível de acordo com o enquadramento legislativo em França, o estilista respondeu: “Calha bem, não sou francês”.

Choupette com Karl Lagerfeld no dia de Aniversário do estilista (foto: Instagram)

Esta não era a primeira vez que Lagerfeld dava a entender a natureza das suas intenções para com a sua gata de estimação, que o acompanhava no seu dia-a-dia, entre coleções, viagens de avião privado e refeições à mesa.

Numa entrevista ao programa Le Divan, de Marc-Olivier Fogiel, em fevereiro de 2015, o criador explicava que Choupette tinha “já a sua própria pequena fortuna”. “É uma herdeira”, disse à data, acrescentando: “Se me acontecer alguma coisa, a pessoa que se ocupar dela não ficará na miséria”, referiu. “A publicidade que ela faz, dinheiro com o qual eu não fico, está-lhe expressamente reservado. Choupette é uma menina rica”, declarava.

“Ela é o centro do meu mundo”, confessou uma vez o estilista.

Aliás, o jornal francês Le Figaro revelou mesmo esta terça-feira, 19 de fevereiro, que a gata tinha já uma conta bancária em seu nome. No entanto, sendo o criativo da casa Chanel um residente francês, a passagem de herança não podia ser direta. Por isso, o jornal refere a possibilidade de ser criada a figura de pessoa moral para cuidar de Choupette, podendo ser uma fundação ou uma associação.

A imprensa europeia afirma que, em quase 10 anos de carreira, a companheira inseparável de Lagerfeld acumulou ganhos de 3 milhões de euros, cerca de 11 milhões de reais.

 

Choupettes Diary
Choupette tem o seu próprio site e conta oficial de Instagram que poderá conhecer melhor clicando na imagem

Recorde-se que a felina de raça Sagrado da Birmânia entrou na vida de Lagerfeld depois de o manequim e cantor francês Baptiste Giabiconi a ter deixado em casa do designer por uns dias.

Nessa altura, Choupette tornou-se a musa do estilista e, desde 2013, que o criador imaginava múltiplas coleções cápsulas em homenagem à sua companheira. “Ela é o centro do meu mundo, é uma espécie de Greta Garbo. Ela tem algo de inesquecível na sua maneira de se mover, inspira elegância e atitude”. Com mais de 130 mil seguidores na sua conta de Instagram, o Huff Post revela que ela já ganhou, desde 2014, três milhões de euros.

Acima, a gata com o estilista e num voo em jato privado; abaixo, em momento relax e com a top brasileira Gisele Bündchen
Choupette com o estilista e num voo em jato privado e num momento relax e com a top model brasileira Gisele Bündchen (Foto: Instagram / Reprodução)

 

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome