Já começou um dos maiores Congressos de medicina Veterinária da Europa

A MIAU Magazine é Media Partner e vai estar no XV Congresso Hospital Veterinário Montenegro.

0
381
Foto: XIV Congresso Hospital Veterinário Montenegro 2018

Entre 22 e 24 de Fevereiro, Santa Maria da Feira acolhe o XV Congresso Hospital Veterinário Montenegro. O evento conta com a presença de cerca de 2000 médicos veterinários, dos quais 500 espanhóis, e alguns dos maiores especialistas europeus em Medicina Veterinária, nomeadamente Luis Ferrer, Ana Oliveira, Diana Ferreira, Pachi Clemente e Patrícia Poeta, entre outros.

Subordinada ao tema “Dermatologia Sem Segredos”, esta 15.ª edição conta logo no primeiro dia com duas palestras de Carlos Vich, conceituado médico veterinário espanhol, e de Pachi Clemente Vicario.

No sábado será possível participar na 2.ª Sala de Primeiros Socorros. “Trata-se de um espaço destinado a bombeiros e que visa dar resposta e fornecer competências para o resgate de animais e prestação de primeiros socorros em várias situações do dia-a-dia”, frisa Luís Montenegro, director clínico do Hospital de Referência Veterinária Montenegro.

O XV Congresso termina no dia 24 de fevereiro com um momento social. “Com quase mil pessoas inscritas, trata-se da maior corrida e caminhada animal com fins solidários que se realiza em Portugal”, explica Luís Montenegro. Recorde-se que um euro do valor das inscrições reverte para uma de duas associações a escolher pelo participante: a Veterinários sem Fronteiras ou a Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira, duas associações sem fins lucrativos. As duas provas solidárias, que vão distribuir um total de 3.000 euros em prémios aos vencedores.

Consulte o programa completo:

Pavilhão Comercial: https://congressohvm.com/palco-do-pavilhao-comercial/

XV Congresso Medicina: https://congressohvm.com/xv-congresso-de-medicina/

IX Congresso Enfermagem: https://congressohvm.com/programa-congresso-enfermagem-veterinaria/

Sala de Primeiros Socorros: https://congressohvm.com/sala-de-primeiros-socorros/

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome