Grupo Duas Rodas Solidárias cumpre nova missão, fazendo os animais mais felizes

0
448

Foi um dia inesquecível aquele que se viveu ontem no abrigo da Associação Patas Errantes graças à visita do Grupo Duas Rodas Solidárias (2RS). Um grupo de cerca de uma centena de pessoas “invadiu” as instalações desta estrutura de apoio aos animais, localizada em Sintra, fazendo-se acompanhar de comida, mantimentos e bens de diversa natureza para os animais que se encontram à sua guarda.

“Foi uma iniciativa bastante positiva que contou com perto de cem pessoas” refere Duarte Fernandes, um dos membros do Grupo 2RS e da equipa responsável por organizar estes eventos solidários que são já uma referência nacional.

A imagem pode conter: 2 pessoas, cão e ar livre
Duarte Fernandes, aqui acompanhado pela Amara Fernandes, que raramente falta a este tipo de iniciativas do Grupo 2RS

“Temos já em agenda uma visita por mês aos abrigos e associações para que a nossa missão de fazer os animais mais felizes continue a ser cumprida” sublinha Duarte que recorda os passeios solidários feitos em anos anteriores a que poderão assistir no canal MIAU TV ou conhecer melhor na página do facebook do Grupo 2RS

A conceituada cantora Rita Guerra também fez questão de se juntar a esta iniciativa

Para os responsáveis da Patas Errantes esta iniciativa foi bastante importante, não só para os animais que se encontram alojados no abrigo, mas também para o reconhecimento do trabalho da Associação. “A alimentação e materiais doados através desta ação solidária irão ser muito importantes para que a Patas Errantes possa fazer face às suas necessidades do dia a dia” conta, emocionada, Maria de Lurdes Lopes, Presidente da Direção.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Alguns dos bens doados

Os comentários a esta iniciativa não tardaram a ser partilhados nas redes sociais

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e ar livre
Um evento também marcado pela boa disposição.

Sobre a Patas Errantes

Patas Errantes é uma Associação sem fins lucrativos legalmente constituída sediada em Sintra, que nasceu da evolução do Projecto Errantes. Este surgiu da constatação de uma realidade local: a proliferação de elevado número de cães sem dono, muitos vítimas de abandono irresponsável, outros, errantes puros, originários de ninhadas de rua mas que o instinto de sobrevivência chama para junto do homem, mesmo que com ele não interajam.

Clique AQUI para visitar o Web Site.

Sobre a 2 Rodas Solidárias

Clique na imagem para ver todas as fotos da iniciativa:

A imagem pode conter: 2 pessoas, cão e texto

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome