Projeto de inclusão social cria nova imagem aos gatis do CRO de Ponta Delgada

Utentes da Casa dos Manaias criam nova imagem nos gatis do Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada

0
188

Os gatis do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Ponta Delgada, nos Açores, estão com uma nova imagem e até mesmo com melhores condições para acolher os felinos.

De acordo com o comunicado divulgado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, nos espaços onde se encontram os gatos foram colocados pelos colaboradores do Parque de Máquinas da autarquia vários equipamentos concebidos pelos utentes da Casa dos Manaias.

“Desde há algum tempo que os utentes desta instituição têm vindo a conceber equipamento diverso para o CRO de Ponta Delgada. No final de 2018, construíram oito floreiras em madeira, que foram colocadas à entrada do CRO, dando mais cor e alegria àquele espaço” revela a Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Refira-se que esta é apenas uma das muitas iniciativas que os utentes da Casa dos Manaias têm vindo a realizar desde a criação, em 2013, deste projeto da Câmara Municipal de Ponta Delgada que acolhe, em média, 22 pessoas em situação de risco, sem abrigo ou vulnerabilidades sociais.

“A Casa Manaias tem vindo a revelar-se um sucesso, com vantagens para cada um dos utentes, para as famílias e, sobretudo, para o espírito comunitário que encetamos na estratégia do desenvolvimento social” revela a autarquia dando como exemplo a criação deste projeto para melhorar o bem-estar dos animais implementado no Centro de Recolha Oficial.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome