Porque é que o meu gato gosta mais das pessoas que não gostam de gatos?

0
681

Porque é que o meu gato…?

Com certeza já deu por si a começar uma frase ou um pensamento como “porque é que o meu gato…” quando o vê a exibir um determinado comportamento. Por vezes é difícil interpretar e muitas vezes é fácil ficarmos confusos e sem compreender o que eles nos estarão a querer dizer! Embora todos os gatos sejam individuais, muitos dos seus comportamentos são semelhantes.

Com a preciosa colaboração da Enfermeira Veterinária Mónica Santos, do Grupo Hospital do Gato, vamos responder a algumas das perguntas mais frequentes dos amantes felinos.

Porque é que o meu gato gosta mais das pessoas que não gostam de gatos?

Tudo se resume a linguagem corporal!

Quando um gato entra numa sala com pessoas que não conhece, os amantes de gatos vão olhar logo para ele, alguns podem dirigir-se até ele entendendo as mãos enquanto o cumprimentam verbalmente. As pessoas que não têm tanto apreço pela espécie vão tentar passar o mais despercebidas possível para evitar que o gato venha ter consigo. Vão evitar olhar fixamente e durante muito tempo para o felino, não o vão cumprimentar nem tentar agarra-lo.

O gato encontra nesta última descrição uma exibição de linguagem corporal muito menos ameaçadora e por isso é provável que prefira aproximar-se de uma pessoa “não gateira”.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome