CSI Animal: “Medicina Veterinária Forense” vai ser tema de Colóquio em Coimbra

O evento será aberto ao publico em geral e irá contar com uma apresentação de "casos de cena de crime em animais vivos". Não é só na televisão que a análise dos locais do crime acontece.

0
411

A Associação de Estudantes da Escola Universitária Vasco da Gama, em Coimbra, irá organizar o primeiro Colóquio Medicina Veterinária Vasco da Gama, no próximo dia 23 de Março. Um evento também aberto ao público em geral.

O tema deste Colóquio é “MEDICINA VETERINÁRIA FORENSE e as abordagens legais no contexto animal” e irá contar com alguns dos melhores nomes desta área da Medicina Veterinária em Portugal. De acordo com a organização “está confirmada a presença da Drª Justina Prada, Drª Isabel Pires e do Dr Nuno Paixão como oradores”.

O Colóquio, com a parceria da MIAU Magazine, terá início às 8:45h e será dividido em duas partes. Durante a manhã, os trabalhos serão dirigidos a alunos e profissionais de Medicina Veterinária e de outros cursos científicos relacionados com a investigação forense.

Da parte da tarde o evento será aberto ao publico em geral, contando com uma apresentação de “casos de cena de crime em animais vivos” a cargo de Nuno Paixão a que seguirá uma mesa redonda para discussão e informação sobre as temáticas legais envolvidas nos casos de maus tratos a animais.

As inscrições poderão ser efetuadas AQUI

O que é a Medicina Veterinária Forense?

A Associação Portuguesa de Ciências Forenses define a Medicina Veterinária Forense como a aplicação de conhecimentos médico-veterinários na resolução de questões do Direito, auxiliando a Justiça na investigação de casos que de alguma forma envolvam animais. É uma área relativamente recente, mas com a criminalização dos maus tratos a animais, os Médicos Veterinários são cada vez mais chamados a atuar como peritos sendo-lhes solicitado a participação tanto na obtenção como na análise de provas. É no entanto uma área multidisciplinar não estando a sua atuação limitada aos casos de maus tratos a animais. Um Médico Veterinário Forense pode ser chamado a intervir em outras áreas como por exemplo na averiguação da origem de animais ou subprodutos.

Conheça o cartaz e Oradores:

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, texto

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome