Lançamento da Manimal, marca portuguesa de mobiliário diferenciado para animais

Cães e Gatos são os principais beneficiários deste inovador mobiliário.

0
338

Aliar o conforto e bem estar dos animais ao design, criando produtos que promovam a relação entre pessoas e animais em espaços que ambos compartilhem no seu dia a dia é um dos principais objetivos da Manimal, uma marca portuguesa que aposta em mobiliário único para os nossos amigos de quatro patas.

A ideia partiu de três arquitetos que começaram por desenvolver o conceito a partir da criação de um lugar onde o Zeca, o seu hamster, pudesse desfrutar das suas aventuras diárias. “Nós os quatro passámos muito tempo juntos a trabalhar numa grande variedade de projetos revolucionários” refere Miguel Arruda, um dos fundadores da Manimal. “Um dia, tivemos a ideia de surpreender o nosso amigo Zeca, com algumas peças exclusivas para ele”, adianta.

Depressa estes empreendedores começaram a conceber produtos cuidadosamente desenhados e com materiais naturais, criando peças de mobiliário únicas destinadas aos animais, que “promovem a sua integração nas nossas casas”

Miguel destaca que, “como arquitectos pensamos que, ao estudar a forma, a luz e os materiais, podemos melhorar o conforto e modo de estar dos nossos animais, garantindo ao mesmo tempo que daí resulta uma peça única de mobiliário que se adequa à casa”.

A filosofia da Manimal é integrar a tradição e a modernidade, seja através de métodos de trabalho e/ou de produção. “Assumimos a preferência por materiais naturais e por colaborar com bens e fornecedores locais, garantindo assim que o nosso trabalho e os nossos produtos serão mais autênticos, duradouros e sustentáveis. Por outro lado, a nossa formação académica faz com que nos preocupemos com a função e com o detalhe, ao mesmo tempo que tentamos acompanhar o ritmo do desenvolvimento dos processos modernos de design e de produção, e das preocupações ambientais que surgem nos nossos dias.”

A Manimal poderá ser visitada em www.manimal.pt e, em breve, enriquecerá o seu leque de ofertas para a população felina.

Modelo Berlim
Modelo Berlim
Modelo Cacau
Modelo Cacau

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome