Inaugurado primeiro Centro de Imagem Montenegro da zona centro

0
225
Foto: Hospital Referência Veterinária Montenegro

Decorreu ontem, dia 24 de março, a inauguração do Centro de Imagem Montenegro da zona Centro no Hospital Veterinário de Aveiro. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Centro de Imagiologia Montenegro e o Hospital Veterinário de Aveiro.

“Pretendemos disponibilizar aos nossos colegas veterinários da Região Centro o acesso a um exame complementar de diagnóstico, extremamente importante na detecção de várias patologias” refere Luís Montenegro, Diretor clínico do Hospital Referência Veterinária Montenegro.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

O equipamento em Aveiro é operado por Joana Alegrete, Rafael Guerra e Maria Andrade, colaboradores do Hospital Veterinário de Aveiro. A formação foi da responsabilidade de Rui Mota, médico veterinário dedicado à TAC desde 2011, uma referência a nível nacional. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

O Centro de Imagem Montenegro surge em 2011, resultado de uma parceria entre o Luís Montenegro e Rui Mota, Médico Veterinário no Hospital Veterinário Montenegro desde Abril de 2009, “respondendo à necessidade crescente por parte dos clínicos veterinários em chegar a diagnósticos mais precisos”. Face aos avanços da medicina veterinária, em Dezembro de 2015, o Centro de Imagem reforça os serviços de imagem, iniciando os exames de Ressonância Magnética (Esaote Vet-MR Grande 0,25T), tornando-se no único centro em Portugal a dispor dos 2 equipamentos em simultâneo 24h por dia.

Nenhuma descrição de foto disponível.

“Desde o início que assumimos o compromisso de realizar um trabalho em conjunto e próximo aos colegas veterinários que recorrem aos nossos serviços, garantindo-lhes um serviço privilegiado com o qual podem contar com disponibilidade total” sublinha Luís Montenegro que destaca a aposta na formação contínua, nomeadamente na aquisição e interpretação de imagens de Tomografia Computorizada e Ressonância Magnética.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome