Brasil: Gato terapeuta visita crianças em Hospital

Felino da raça persa paralisou a pediatria do hospital, arrancando suspiros também de profissionais que atuam no setor

0
456

As crianças internadas na pediatria do Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, receberam na manhã desta quinta-feira, dia 4 uma visita diferente. Da raça persa, com seis anos de idade e em tons de cinza, Ariel, o gato terapeuta, conquistou os pequenos com seus grandes olhos verdes e lenço amarelo no pescoço farto que convida para um carinho.

De acordo com o Vida Pet News, Ariel e a sua tutora, a fisioterapeuta Thayana Dellagustin, foram convidados para falar com profissionais do hospital sobre cuidados paliativos com terapia assistida por animais. Uma vez por semana, Ariel visita a Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança), em Novo Hamburgo, um município do Estado do Rio Grande do Sul. Aos poucos, tem ido a outros locais arrancar sorrisos e suspiros de quem está hospitalizado.

“A proposta desse trabalho é levar, por meio de animais preparados para isso, alívio a pacientes em desconforto por causa de sua condição. O Ariel tem seis anos, e há cinco ele atua comigo” conta Thayana.

A calma e sociabilidade do terapeuta de quatro patas são os seus pontos fortes para lidar com crianças. Mas estas especiais características não tornam Ariel um “animal de peluche”. A sua tutora explica que, assim como qualquer outro ser vivo, ele tem suas próprias regras e limites.

“Claro que tem certas coisas que ele não tolera, não se pode fazer qualquer coisa com ele. E isso também faz parte do trabalho com as crianças, sobre como se deve respeitar os limites do outro” completa a fisioterapeuta.

Poderá acompanhar esta iniciativa na página no Facebook do Ariel, cujo reconhecimento tem vindo a aumentar.

Assista também ao vídeo:

Meowwwww….Foi muito legal nosso encontro ontem na palestra! ♥Agradecemos a todos que compareceram!!Aproveitei o momento e usei a passarela como ninguém 😸😹

Publicado por Ariel, o gato terapeuta em Sexta-feira, 15 de março de 2019

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome