Os Gatos reconhecem o seus próprios nomes? Cientistas falaram com eles para descobrir

O ambiente social em que vive o gato pode ser determinante para este animal responder quando o chamam.

0
799

Muitos tutores de gatos dizem que os seus felinos são capazes de reagir quando ouvem os seus próprios nomes. Os cientistas, porém, permanecem divididos sobre o assunto.

Um nova pesquisa indica que, na verdade, alguns gatos respondem quando os chamam, tratando-se de uma capacidade muito ligada ao ambiente social em que vive o animal.

Já no que toca aos cães, estes são incríveis em reconhecer os seus próprios nomes. Mas os cientistas têm menos certeza de que os gatos tenham essa capacidade. Esta nova pesquisa da Universidade Sophia, em Tóquio, no Japão, oferece novos dados que demonstram que alguns gatos conseguem discernir os seus nomes.

Alguns tutores de gatos dirão de imediato que é óbvio que os gatos respondem quando são chamados pelo seu nome.

“No entanto, na ciência, mesmo as coisas mais simples e óbvias têm que ser demonstradas como verdadeiras e objetivas”, diz Carlo Siracusa, professor associado de comportamento clínico e bem-estar animal da Universidade da Pensilvânia que não participou nesta nova pesquisa mas refere que “não há estudos anteriores que especificamente responderam a esta pergunta.”

Poderá aceder ao estudo em “Domestic cats (Felis catus) discriminate their names from other words

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome