Conheçam alguns dos Cat Cafés em França

0
656

Uma das melhores razões para visitar França é experimentar os seus famosos cafés. E agora, podemos absorver a cultura enquanto partilhamos o mesmo espaço com felinos.

Mas os gatinhos não são a única razão para visitar os cat cafés franceses. E se tiver a oportunidade de experienciar cozinha gourmet em espaços modernizados considerados French-girl-cool? Enquanto a tendência Cat Café se expandiu por França, os franceses elevaram o conceito de bonito e fofinho para estiloso e sofisticado.

Neste artigo publicado na MIAU Magazine 8 que teve a colaboração de Paula LaBine (The Neighbor’s Cat) e tradução de Patrícia Lopes, trazemos uma amostra dos adoráveis felinos franceses, de delícias culinárias e espaços elegantes que dão um novo significado ao termo “passerelle”.

Heróis de Resgate: Ronron Café, Reims

Ronron está localizado na bonita e histórica cidade de Reims, que é famosa por ser a capital não oficial da região de Champagne. Um dia em Paris, uma visita a Reims e ao café Ronron são recomendadas mesmo que não seja um amante de gatos.

Roxane, a proprietária, pensou cuidadosamente para o seu café na criação de uma atmosfera viva, alegre e com cozinhados deliciosos. No entanto, a sua dedicação aos gatos é o que faz de Ronron um cat café top. Tendo já feito voluntariado numa associação para o bem-estar dos gatos, antes de abrir o seu café, desenvolveu conhecimentos profundos sobre gatos e os seus comportamentos.

Hoje, como facilitadora-chave entre resgate e adoção, Roxane tem requisitos específicos para garantir a socialização adequada dos gatos que vêm morar para o Ronron. E vai mais além, ao abrigar, especificamente, os gatinhos com características menos atrativas, que os possam impedir de ser adotados em abrigos tradicionais. Esta medida tem tido sucesso com muitos felinos que encontram as suas “casas para sempre” através desta aproximação.

Master Chef:  Le Darwin, Troyes

Em muitos cat cafés não é permitido servir comida devido ao regulamento local. Por isso compreendo perfeitamente que não seja possível em muitas localidades. No entanto, nenhum cat café consegue sobreviver só com o amor dos gatinhos. No que diz respeito às delícias gastronómicas francesas, a refeição que fiz no Le Darwin destacou-se. Do Amuse bouche de molho de alho com croutons e rabanete, ao Oeuf frite e ovo cozido com miolo e bacon, ao cupcake de amêndoas com cobertura de chocolate branco e molho de manga… a comida era divinal e acompanhada de um visitante felino. Se for um cat lover ou um gourmand, a visita ao Le Darwin poderá ser um dos destaques de qualquer viagem a França.

Chat-tastic ! :  Le Chat Puccino, Rennes

É fácil apaixonarmo-nos pelo Le Chat Puccino. Claro, os gatinhos adoráveis são os primeiros a roubar corações. Mas existem outros contribuidores, como a atmosfera fofa e acolhedora do café, além de detalhes divertidos como chávenas de café adornadas com gatos vestidos com camisas da Marinha Francesa. Depois existe Rennes. A capital da Bretanha é famosa pela boa preservação histórica, repleta de edifícios medievais de estilo enxaimel que hoje atualmente albergam lojas adoráveis, como as galettes, um crepe saboroso feito de trigo sarraceno. Aquela área é completamente deslumbrante, rica em tradição cultural e repleta de delícias gastronómicas e, no centro, o que há para ver e fazer é ir ao Le Chat Puccino. Aberto em agosto de 2016, numa rua encantadora adjacente ao distrito histórico e aos canais do Rio Vilaine, o ambiente é clássico com imensa luz natural vinda das janelas da montra. Com gatinhos resgatados disponíveis para adoção e um menu completo, vá até Brittany e Le Chat Puccino e deixe-se apaixonar!

Gatinho de Luz: Le Café des Chats, Paris

Inaugurado em 2013 com 12 gatos resgatados, Le Café des Chats tem aquela clássica indiferença muito francesa. Foi uma experiência normal até ao fim. Ficámos todo o tempo de olhos postos numa gatinha branca de pelo comprido de nome Izmir. Mas quem podia resistir? Esta felina era tão bonita! Mas quando Izmir nos fixou o olhar, sentámo-nos no sofá onde ela estava e, para nossa alegria, saltou para os nossos colos a pedir mimos. Localizado em Paris, a cidade mais visitada no mundo, e na meca turística de Marais e Bastille, Le Café des Chats é um local muito frequentado. A localização, além de um ambiente único e serviço de comida tradicional, torna o sítio ideal para o visitante e cliente ficar sentado e observar os gatos. No entanto, a experiência será mais agradável se a visita à cafetaria for feita em horários mais calmos.

Diga “Olá” a Izmir!

Paraíso dos Maine Coon:  La Maison d’Elise, Nantes

Elise mudou-se há alguns anos com três gatos Maine Coon para Nantes onde decidiu posteriormente abrir um cat café e adotar mais dois destes felinos majestosos para aumentar a sua família felina. De todos os gatos dos cat cafés em França, não encontrei nenhum grupo felino mais deslumbrante e diverso em aparência do que o “bando” de Elise. Este grupo inclui não só a pelagem mais comum dos Maine Coon, como podemos ver em dois dos gatos de Elise, o impetuoso Miyazaki e o bonito Jün (o meu preferido!). Podemos ficar igualmente deslumbrados com uma pelagem laranja de Jerkhan e cinzenta na gatinha Gala. Por último, mas não menos importante, existe também a Leiko, uma gatinha supermodelo com um lindo pêlo comprido numa leve combinação do padrão cálico e tartaruga. Estes felinos cheios de estilo realçam o espaço, preenchido com pisos de madeira, cadeiras de couro e mesas brancas que proporcionam a um cat lover um local agradável para beber um chá. La Maison d’Elise é uma delícia, desde o ambiente adorável, aos gatos maravilhosos e à simpática anfitriã.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome