A Feira Animal de Oeiras vai ficar ainda mais felina com a presença da MIAU Magazine

A Feira Animal é uma iniciativa inserida no âmbito das políticas inovadoras que o Município de Oeiras tem vindo a assumir no que respeita ao bem-estar animal. O evento, que terá Sónia Santos (Rádio Renascença) como madrinha, irá contar com a presença da MIAU Magazine que levará a sua mais recente edição da revista e convidará os visitantes a fazer uma viagem virtual à sua sede de redação, entre outras novidades “felinas”.

0
168

No próximo dia 4 de maio, o Jardim Municipal de Oeiras vai acolher mais uma edição da Feira Animal. O evento, de entrada livre, contará com cerca de duas centenas de expositores das mais diversas áreas, um doggy paper, sessões de contos infantis e uma Quintinha Pedagógica, entre outras novidades.

“A Feira Animal é uma óptima oportunidade para trazer os seus amigos de estimação ou, simplesmente, vir conhecer os nossos” refere nota do Município de Oeiras.

E a MIAU Magazine tem presença assegurada nesta iniciativa. A mais recente edição da revista, acabada de sair para as bancas e em distribuição também para o Brasil e para todo o mundo, será um dos destaques. O Cat Studio será outra das novidades que a MIAU vai levar à Feira Animal.

“Convidamos todos os visitantes a conhecer a nova edição da revista e a entrar nos estúdios e sede de redacção da MIAU através de uma inovadora e imersiva experiência de realidade virtual” refere Berta Mendes, Fundadora e Diretora da MIAU para quem a presença na Feira Animal e a parceria recentemente estabelecida com o Município de Oeiras se revelam de enorme importância “atendendo ao papel ativo, inovador e exemplar que o Município de Oeiras tem vindo a desempenhar na sociedade no que respeita ao bem-estar animal através, nomeadamente, da execução de políticas de esterilização, sensibilização para o não abandono de animais de companhia e de incentivos à adoção”, sublinha.

E a adoção de animais também vai ser outro dos destaques na Feira Animal de Oeiras. “Com esta iniciativa pretende-se promover a adoção responsável de animais à guarda do Município, um dos principais objectivos da campanha ‘Procuro Melhor Amigo’” refere o Município de Oeiras. Neste âmbito, a MIAU aproveitará para apresentar no certame a sua mais recente plataforma “ADOTE UM MIAU” destinada a facilitar o contato entre quem pretende adotar e as Entidades que abriguem gatos à espera de uma nova família que os acolha. Berta Mendes refere tratar-se de “mais uma iniciativa inserida no âmbito da política de responsabilidade social do Projeto MIAU. Em parceria com diversas entidades, pretendemos que qualquer pessoa interessada em adotar um gatinho possa ficar a saber onde encontrar o seu novo Amigo Felino!”

A edição deste ano da Feira Animal de Oeiras, que tem Sónia Santos, da Rádio Renascença, como madrinha, contará também com sessões de aconselhamento nutricional, demonstrações caninas e muitas outras actividades “que visam alertar para o dever de cidadania e da consciência ambiental no seio da comunidade, estimulando a adoção de Boas Práticas com os animais de companhia em meio urbano”.

A Feira Animal de Oeiras é um evento de entrada livre e realiza-se no Jardim Municipal de Oeiras entre as 10h e as 19h do próximo Sábado, dia 4 de maio.

Saiba mais em  www.cm-oeiras.pt

Com vídeo: Oeiras lança campanha inovadora para adopção de animais

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome