Adoção responsável na Feira Animal de Oeiras

O Concelho de Oeiras tem desempenhado um papel ativo, inovador e exemplar na sociedade no que respeita ao bem-estar animal através, nomeadamente, da execução de políticas de esterilização, sensibilização para o não abandono de animais de companhia e de incentivos à adoção

0
490

AFeira Animal está está a decorrer neste Sábado no Jardim Municipal de Oeiras. Com perto de duas centenas de expositores das mais diversas áreas, os visitantes poderão conhecer as novidades do universo dos animais de companhia.

O evento é de entrada livre e poderá ser visitado entre as 10h e as 19h.

A edição deste ano da Feira Animal de Oeiras, que tem Sónia Santos, da Rádio Renascença, como madrinha, contará com sessões de aconselhamento nutricional, demonstrações caninas e muitas outras actividades “que visam alertar para o dever de cidadania e da consciência ambiental no seio da comunidade, estimulando a adoção de Boas Práticas com os animais de companhia em meio urbano”.

Adoção de animais

O gatill municipal está de portas abertas para receber adotantes dos animais ao seu cuidado

Mais uma vez, a adoção de animais à guarda do Município de Oeiras é um dos destaques deste evento. Sob o conceito de que o animal doméstico é um membro da família e devem ser criadas condições a todos para uma vida digna, saudável e feliz, estarão disponíveis cães e gatos para integrarem uma nova família.

Durante a manhã, foram muitas as pessoas que de dirigiram às instalações do gatil municipal para conhecer e encontrar o seu novo amigo felino.

Os animais disponíveis para adoção recebem todos os tratamentos e cuidados antes de serem entregues à nova família

“Com esta iniciativa pretende-se promover a adoção responsável de animais à guarda do Município, um dos principais objectivos da campanha ‘Procuro Melhor Amigo’” refere o Município de Oeiras.

Conheçam aqui alguns dos gatinhos para adoção:

A imagem pode conter: gato

A imagem pode conter: gato

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome