A arte Suíça das escadas para os gatos

O gato é o animal de companhia mais popular na Suíça.

0
505

Uma em cada três famílias na Suíça tem um gato e os amantes destes animais na nação alpina vão a extremos para tornar as vidas dos seus melhores amigos de quatro patas mais agradáveis.

Uma fotógrafa documentou o esforço peculiar para ajudar os gatos sair e vaguear, não importa o quão alto eles vivem: as escadas para gatos são uma verdadeira arte arquitetónica refere o portal swissinfo.ch

Escada de gato em ziguezague de alto a baixo de um prédio

Essas rampas privativas para gatos são geralmente ligadas a fachadas de edifícios ou canos de drenagem, permitindo que os gatos atravessem as alturas muitas vezes vertiginosas dos blocos de apartamentos suíços.

Modelo de escada de gato em ziguezague.

Isso permite que eles tenham acesso tanto ao ar livre quanto ao conforto da comida e dos alojamentos.

combinado de escadas de gato

Algumas escadas são mais elaboradas do que outras, como se poderá ver na seleção de fotos tiradas do livro ‘Swiss Cat Ladders’.

Gatos sobem uma escada de gatos em prédio em Berna

Embora o sistema exista noutros países europeus, as escadas para gatos parecem ter uma alta concentração nas cidades e vilas suíças, onde se estima que a população felina ascenda a 1,6 milhões. Afinal, os felinos são populares como animais de estimação domésticos e também usados para afastar ratos e outros roedores.

A legalização das escadas

Fabian Gloor, especialista em legislação imobiliária da Associação Suíça de Inquilinos, explica que os moradores necessitam de permissão antes de instalar uma escada que vai até às janelas dos seus apartamentos. Escadas de gato que se estendem para além da sua própria varanda são proibidas sem o consentimento do proprietário do imóvel.

Gato sentado no topo de sua escada

Uma rede para gatos, colocada numa varanda para manter os gatos domésticos seguros, pode ser instalada sem ser necessário pedir permissão. Mas muitos proprietários não autorizam e isso pode ser estipulado no contrato de arrendamento ou nos regulamentos do condomínio.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome