Com vídeo: 10 anos a transformar gatos “cinco estrelas”

0
210

O Gatil Simãozinho, da escola Santos Simões, em Guimarães, comemora esta segunda-feira o seu décimo aniversário. Luísa Veiga, responsável por este projecto que tem por objectivo acolher e tratar gatos, faz um balanço positivo a 10 anos de “muito” trabalho.

“É um projecto que não dá para fechar as portas. São 10 anos de muita paixão e por isso o projecto ainda está vivo. Temos ajudado muitos felinos. Mas este é um trabalho, sobretudo, de sensibilização dos meninos que abandonavam os animais. Sentimos que esta sementinha que lançamos há 10 anos surgiu efeito. Há muitos jovens que mudaram mentalidade”, refere.

Resultado de imagem para gatil simaõzinho
Alguns dos residentes do Gatil Simãozinho

Segundo a responsável, este é o primeiro projecto pedagógico do género no país, com animais livres numa tipologia diferente, refere notícia publicada no Guimarães Digital

O projecto permitiu ainda ajudar crianças com necessidades educativas, como é exemplo a iniciativa levado a cabo durante dois anos na Unidade de Multideficiência da Escola João de Meira. “Nós levamos os nossos gatinho para mostrar algum amor e as crianças esboçam um sorriso quando veem a chegar um gato. Por tudo isto, a escola está orgulhosa”, afirma.

Os animais chegam ao gatil muitas vezes em más condições, mas recebem assistência veterinária, permitindo criar gatos “cinco estrelas”.

O Gatil Simãozinho já permitiu mais de 300 adopções e neste momento conta com 54 gatos.

Para quem quiser ser Padrinho, adotar um gatinho, ou simplesmente conhecer e marcar uma visita ao Gatil Simãozinho poderá enviar uma comunicação para  gatilsimaozinho@gmail.com

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome