Município de Pombal moderniza e aumenta canil e gatil

0
144

O município de Pombal vai investir mais de 200 mil euros em obras de beneficiação e reparação do Centro de Recolha Animal, dotando-o de condições para poder corresponder às actuais exigências legais.

De acordo com a notícia do Diário de Leiria a empreitada terá um prazo de execução de 150 dias.

Para além de proporcionar a modernização daquele equipamento, localizado no Casal de Fernão João, freguesia de Pombal, a intervenção prevê o aumento da capacidade de alojamento das zonas de canil e gatil.

O Centro de Recolha Animal de Pombal (CRAP) é um espaço da responsabilidade do Município de Pombal que tem como principal função a recolha de animais errantes no concelho de Pombal, de forma a garantir a sua gestão equilibrada e racional. A coordenação técnica de gestão e do serviço do CRAP é da responsabilidade da Médica Veterinária Municipal.

De entre os serviços prestados estão a captura/recolha, transporte e alojamento de animais abandonados, errantes ou vadios; alojamento obrigatório de animais para quarentena sanitária; receção de animais; adoção de animais; ocisão de animais de companhia; recolha de cadáveres em vias municipais.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome