Brasil: 18 e 19 de maio-PetExpo Brasília recebe 300 animais para adotar

São esperadas mais de 20 mil pessoas nos dois dias do evento.

0
50

A PetExpo Brasília 2019 promete movimentar o mercado pet friendly nos próximos dias 18 e 19 de maio. A segunda edição deste evento vai trazer para a Capital Federal do Brasil inúmeras novidades.

Mas, além de todos atrativos, os visitantes também vão poder levar um amigo para casa, pois o evento contará com uma feira de adoção com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas.

A imagem pode conter: cão e texto

As estatísticas mostram que a quantidade de animais abandonados é alarmante. No Distrito Federal, segundo a Proanima – Associação Protetora dos Animais do DF, devem existir aproximadamente 30 mil cachorros e gatos a viver em situação de abandono. Para quem quiser ajudar, os projetos Acalanto e o Santuário Nova Aliança levarão ao evento cerca de 300 animais que estão em busca de lar.

De acordo com os idealizadores da feira, esta é uma oportunidade para quem tem vontade de fazer uma adoção responsável. “Nós pensamos num evento com conteúdo educativo e palestras. Nosso intuito, além de ajudar instituições que abrigam animais, é também dar uma forcinha para quem quer ter um bichinho de estimação para chamar de seu”, afirma Daniel Duarte, um dos organizadores da PetExpo Brasília.

A organização informa que, para adotar, é preciso ter no mínimo 18 anos, documento de identificação, como RG, comprovativo de residência e assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar do animal adotado.

O evento será realizado na Avenida Pau Brasil, no estacionamento da faculdade Uniplan, em Águas Claras e terá um custo simbólico de entrada de 1 R$ mais 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração por adulto.

Saiba mais em www.petexpobrasilia.com.br

@petexpobrasilia

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome