Veterinários reúnem-se no VetSummit para abordar novas tendências da cirurgia no mundo animal

Evento terá uma Masterclass interativa sobre cirurgia

0
188

A 4.ª Edição do VetSummit está de regresso para abordar as novas tendências do universo veterinário, com especial destaque para o tema “Cirurgia para não cirurgiões”. O VetSummit acontece no próximo dia 23 de maio, no Grande Auditório da Universidade Lusófona.

Cirurgiões veterinários de referência saem do bloco operatório para a edição deste ano do VetSummit, onde se reúnem com outros especialistas, estudantes e médicos veterinários para partilharem conhecimento, experiências e metodologias de sucesso, com especial enfoque na temática da cirurgia.

O destaque e novidade da edição de 2019 é a realização de uma Masterclass interativa de cirurgia sobre laparotomia exploratória, frequentemente utilizada na prática clínica como ferramenta diagnóstica e terapêutica. Liderada por Margarida Correia Dias, médica veterinária a exercer no Reino Unido, no Royal College of Veterinary Surgeons, a Masterclass vai testar o conhecimento dos profissionais presentes com um quizz interativo, questões e partilha de informação.

Luís Chambel, médico veterinário e membro da Sociedade Europeia de Ortopedia Veterinária (ESVOT) desde 2004; Ricardo Pires Aleixo, médico veterinário na VetEndoMIS; Joaquim Henriques, do Hospital Veterinário Berna, OnevetGroup; e Jorge Leite, médico veterinário responsável pela Bonematrix – Centro de Cirurgia Veterinária Avançada, integram também o grupo de oradores do evento, que conta ainda com a intervenção de Jorge Cid, bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários.

Em torno da temática central da cirurgia vão ser abordados em pormenor vários aspetos, incluindo o processo de anestesia, assepsia cirúrgica e a nutrição no pré e pós-operatório na cirurgia veterinária. A ortopedia, a cirurgia endoscópica ou mínima invasão, assim como a oncologia, com foco nos tumores mamários e quais os aspetos a ter em conta na cirurgia oncológica, são os temas complementares a serem abordados pelos oradores especialistas.

Clique na imagem para consultar o programa completo:

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome