Grumpy Cat, a gata que ajudou milhares de pessoas a sorrir, deixou-nos.

Tinha sete anos e morreu devido a “complicações depois de uma infecção urinária”. .

0
120

A Grumpy Cat partiu esta terça-feira, 14 de Maio, aos sete anos de idade. O anúncio foi feito pelos donos, esta sexta-feira, através do Twitter: “Apesar do cuidado de profissionais de topo e da sua família, Grumpy teve complicações depois de uma infecção urinária”, escreveram aos mais de um milhão de seguidores da gata.

A MIAU Magazine, na sua edição n.º 8, deu destaque a Grumpy, que ficará também recordada como a primeira gata a ter uma estátua de cera representada no famoso museu de cera Madame Tussauds.

Conheça melhor a Grumpy Cat

Tardar Sauce, assim era conhecida a gata Grumpy, nasceu a 4 de Abril de 2012 e foi precisamente nesse ano que o irmão da sua tutora decidiu postar a primeira foto da gatinha no Reddit onde mostrava a sua expressão de “mau humor “.

Ao início as pessoas pensavam que se tratava de uma montagem. Então foi necessário postar vídeos no youtube para que se comprovar a sua fisionomia. Esses vídeos tornaram-se virais e, em menos de 3 meses, já estavam contabilizados 8,5 milhões de cliques, 158 mil gostos na página oficial do facebook, 88 mil seguidores no Tumblr e 15 mil seguidores no Twiter. Grumpy já tem uma loja virtual com lembranças como ímanes, postais, canecas, porta-chaves, T-shirts entre outras.

Morre Grumpy Cat, gata 'rabugenta' que se tornou uma lenda da internet — Foto: Getty Images via BBC

Já foram lançados dois livros. Grumpy foi também protagonista do filme “Grumpy Cat’s Worst Christmas Ever”. Marcou também presença em eventos e programas de televisão como MTV Movie Awards, American Idol e Good Morning America. Ao contrário da sua expressão, esta gata tem uma personalidade muito dócil, calma, e adora receber carinho. Grumpy já tem uma estátua de cera, tornando-se a primeira gata a ser representada no famoso museu de cera Madame Tussauds. A sua réplica é motorizada para realizar 5 movimentos diferentes.

Resultado de imagem para grumpy tussaud

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome