5 erros comuns na alimentação dos seus gatos

0
1007
5 erros comuns na alimentação dos seus gatos

5 Erros comuns na alimentação dos seus gatinhos

Fique a saber mais sobre os 5 Erros comuns na alimentação dos seus gatinhos

Os gatos não são tão obcecados por comida quanto os cães, Na maior parte dos casos, estes não tem apetência para comer demais (tirando aquela que eu tenho la em casa). Por outro lado, os gatos são também muito meticulosos com sua dieta, com o que gostam de comer e como gostam de ser tratados e demonstram quando algo não está de acordo com os seus padrões.
Se, no seu caso, o seu gato ou gata não recusam comida, os seus horários de alimentação podem ser tão simples quanto colocar a comida na tigela deles (com as quantidades recomendadas) e que os mesmos possam comer de acordo com as suas vontades. Se, por outro lado, o seu gato estiver enjoado ou muito tenso, as horas de refeição ou alimentação podem ser um desafio gigantesco. Veremos com mais detalhe neste artigo algumas das razões.

1) Restringir o acesso a comida

Primeiro de tudo, os gatos são geralmente mais felizes quando podem alimentar-se livremente, o que significa deixar pouca comida disponível para que ao longo do dia o seu gato se possa alimentar quando quiser.
Esta é a forma mais natural de alimentar gatos no ambiente doméstico, pois os gatos gostam de comer pouco e com frequência. Amenos que haja uma boa razão para ter que alocar refeições programadas para o seu gato, tente permitir que eles comam como quando querem.

É amante de gatos? Criámos uma newsletter mensal que fornece informações bastante úteis para si e para o bem estar do seu gato (saúde, questões jurídicas, comportamento, alimentação, cuidados, etc)

Também poderá receber actualizações sobre todos os eventos, promoções e novidades do mundo felino

Subscreva agora para receber a newsletter todos os meses na caixa de entrada do seu e-mail.

2) Não Limpar correctamente os Comedouros/Tijelas/Dispensadores de comida

Os comedores, pratos ou tijelas de comida seca podem não ficar completamente sujos, mas devem ser lavados e reabastecidos regularmente. Os reciepentes com comida molhada devem ser lavados e substituídos todos os dias. Caso não o faça, este é um dos motivos que leva a que os gatos deixem de gostar ou fiquem enjoados com um determinado tipo de comida. Imagine se gostaria de comer sempre no mesmo prato sem este estar limpo… Os nossos gatinhos também são sensíveis como nós.

3) Ter a comida perto da àgua,

Na natureza, os gatos comem bem longe de sua fonte de água mais próxima, a fim de evitar contaminá-la com o desperdício em decomposição das suas refeições.

Os gatos gostam muito de brincar e vai suceder que muita comida irá para a dentro da água o que vai tornar o local uma confusão!!!  Mais uma vez, ingerindo comida molhada fará com que os gatos fiquem enojados com a mesma e pode levar a perda de apetite.

4) Alimentar com uma dieta inadequada para a idade do gato

Alimentos completos para gatos são projetados para responder ou atender às necessidades de diferentes fases da vida destes animais. É importante escolher a dieta certa para a idade do seu gato, níveis de atividade e outros fatores importantes.

Reveja isso regularmente, para garantir que não está, inadvertidamente, a dar ao seu gato uma dieta que não seja a mais adequada às suas necessidades em constante mudança.

Gostou do conteúdo deste artigo?

Convida-mos a subscrever a nossa revista digital, além de conteúdos exclusivos, receberá cupões de descontos em diversas marcas.

5) Não prestando atenção ao ambiente de alimentação

Os gatos precisam de se sentir seguros quando comem. E eles provavelmente ficarão desconfortáveis se forem alimentados  perto de outros gatos ou cães, ou inseridos num ambiente atribulado e movimentado. Tente escolher um local para alimentar o seu gato que seja calmo, tranquilo e confortável para eles!

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome