Adora gatos? Então prepare-se para conhecer os vencedores do 1.º Concurso Internacional de Fotografias de Gatos.

O “Best CATographers 2019”, primeiro Concurso Internacional de Fotografias de Gatos é uma iniciativa da MIAU Magazine e recebeu perto de 1.200 imagens provenientes de todo o mundo. Os vencedores foram seleccionados no Dia Mundial da Fotografia.

0
1569
“The Naked Cat” foi o título da fotografia vencedora na categoria “Retrato de Gatos”. O trabalho foi enviado por Sandra Monteiro, de Vila Nova de Gaia, que apresentou um gato da raça Sphynx de nome Hórus

A MIAU Magazine escolheu o Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, para escolher os vencedores do Best CATographers, o 1.º Concurso Internacional de Fotografias de Gatos lançado por esta revista Luso-Brasileira especializada em felinos.

The Naked Cat” foi o título da fotografia vencedora na categoria “Retrato de Gatos”. O trabalho foi enviado por Sandra Monteiro, de Vila Nova de Gaia, que apresentou um gato da raça Sphynx de nome Hórus.

Das outras oito categorias a concurso, foram ainda seleccionadas as seguintes fotografias vencedoras.

Categoria “Gatos e Cães”: Verena Fuchs, de São Pedro da Cadeira, Torres Vedras
Categoria “Gatinhos”: Elayne Massaini, de São Paulo
Categoria “Gatos a Brincar”: Sabrina Nas, de Florianópolis
Categoria “Gatos Contra a Solidão”: Luis Pedro, de Viseu
Categoria “Gatos e Crianças”: Ana Farias, de São João do Estoril
Categoria “Gatos para Adotar”: Paulo Valor, de Aveiro
Categoria “Mamã Gata”: Sofia Vilar, de Setúbal
Categoria “Gatos de Rua”: Apolo Salomão Sales, de São Paulo

Recorde-se que a MIAU Magazine lançou, no dia 17 de fevereiro – um dos Dias Mundiais do Gato – o convite a fotógrafos e amantes de fotografia e de gatos de todo o mundo para participar neste Concurso.

Ao longo de quase 6 meses foram 1.200 os “GATÓgrafos” que fizeram questão de partilhar as melhores imagens através desta iniciativa. Para a MIAU Magazine, organizadora do Concurso, as melhores expectativas foram largamente ultrapassadas.

Sarah Goreham, do Reino Unido, enviou a foto de Hugo

“A primeira edição do Best CATographers foi definitivamente um enorme sucesso” referem Berta Mendes e António Delgado, Diretores da MIAU Magazine. Para eles, este concurso revelou ser uma excelente oportunidade que permitiu aos amantes de gatos e de fotografia exibir as suas perspectivas únicas sobre estes pequenos felinos.

Fotografia vencedora na categoria “Retrato de Gatos” enviada por Sandra Monteiro, de Vila Nova de Gaia.

“Capturar os gatos numa foto é uma forma maravilhosa de partilhar a sua incrível beleza e o que os torna tão especiais”, sublinham.

“Recebemos bastantes inscrições de diversas zonas do globo o que comprova a existência de imensos ‘Gatógrafos’ que não quiseram perder a oportunidade de responder a este desafio e de ver reconhecidos os seus trabalhos por entre a cada vez maior comunidade cat lover”.

Do Chile chegaram diversas participações, das quais destacamos a fotografir enviada por Alberto
A fotografia de Carlos López Garcia, de Santiago de Compostela, foi uma das participantes que chegou da vizinha Espanha.
Fotografia enviada por Marina Chalom, de Groningen, Holanda

Para a organização do Best CATographer a escolha das fotografias vencedoras esteve longe de ser uma tarefa fácil, considerando a elevada qualidade e beleza da grande maioria dos trabalhos enviados.

As fotografias vencedoras irão ser expostas em diversos locais no Brasil e nos principais eventos do sector em Portugal começando pela EXPO AVEIRO, que terá lugar dias 28 e 29 de setembro. De Aveiro, a exposição segue para a EXPO ANIMAL, dias 9 e 10 de novembro, em Braga e para a AVISAN, que decorrerá em Santarém dia 30 de novembro e 1 de dezembro. A EXPOZOO, nos dias 11 e 12 de janeiro na Exponor, Porto, será outro certame que acolherá a exposição que terminará o ciclo nacional no PET FESTIVAL, dias 31 de janeio, 1 e 2 de fevereiro de 2020, na FIL, Lisboa e na Feira Animal de Oeiras, em Maio

Silvia Pampallona, de Milão, Itália

Desta forma, os fotógrafos vencedores terão a oportunidade de ver o seu trabalho reconhecido pelo público “gateiro” que não deixará de contemplar os magníficos trabalhos fotográficos nestes eventos que são uma referência no Universo Pet.

Foto da italiana Mariana Zampieri

As fotos irão merecer o devido destaque e reconhecimento global também através da MIAU Magazine que publicará um suplemento especial na edição de Setembro da revista e partilhará no site www.miaumagazine.pt e redes sociais.

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome