Atenção Pet Lovers. Neste fim de semana todos os caminhos vão dar a Braga

0
384

Considerada a maior edição do certame, a Expo Animal volta a Braga no próximo fim de semana, dias 9 e 10 de novembro, com uma clara aposta na internacionalização.

Entre gatos, cães e animais exóticos, serão mais de 1.600 os animais que marcarão presença nesta iniciativa que contará com mais de 15 países representados e 38 expositores nacionais e estrangeiros.

“A Expo Animal espera atrair mais de dez mil visitantes ao Altice Forum Braga onde, além de exposições, concursos e demonstrações, o evento conta ainda com atividades lúdico-pedagógicas que prometem fazer as delícias de pequenos e graúdos” revela a organização.

Organizado pela InvestBraga, em colaboração com o Clube Português de Canicultura e o Clube Português de Felinicultura, o evento já alcançou o estatuto de relevo além-fronteiras contando com a “confiança” da FCI – Federação Cinológica Internacional.

“Estamos perante a edição mais internacional da Expo Animal. É uma das exposições de maior relevância no setor a nível mundial e, como exemplo disso, são os vários concursos e exposições nacionais e internacionais que serão avaliados por juízes de renome oriundos de vários países”, referiu à Braga TV Carlos Silva, administrador da InvestBraga, acrescentando que este tipo de exposições “traz uma grande dinâmica económica a Braga e é um bom promotor turístico para a cidade e para a região”.

Com uma área de mais de 7.800 m2, esta exposição irá reunir mais de 1300 cães, cerca de 200 gatos e animais exóticos em exposição, mas também um leque diversificado de expositores, com produtos e serviços para a canicultura, felinicultura e animais exóticos, nomeadamente nas áreas de alimentação, higiene, bem-estar e saúde. Nesta edição estarão em competição 130 troféus nos concursos caninos com nove juízes internacionais e 52 troféus nos concursos de felinos, com três juízes estrangeiros.

Um evento dedicado a todos – mesmo todos – os animais de companhia

A Expo Animal é um certame dedicado a todos os animais de companhia, incluindo vários animais exóticos como cobras, iguanas, tarântulas ou escorpiões e haverá ainda, demonstrações e espetáculos protagonizados pela Aquashow que estará em Braga com várias espécies de aves exóticas.

Outra das novidades muito aguardadas pelo universo “gateiro” será a exposição das fotografias vencedoras do Best CATographers 2019, o 1º Concurso Internacional de Fotografias de Gatos da MIAU Magazine que também estará patente no recinto.

Fotografia vencedora na categoria “Gatos para adotar” da autoria de Paulo Valor, de Aveiro.

A Expo Animal decorre sábado e domingo com o horário das 10h00 às 19h00. As crianças com menos de 3 anos de idade têm entrada livre, sendo que o preço do bilhete para as crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos é de 1,50 euros. O bilhete de adulto ou com idade superior a 11 anos cifra-se nos 3,50 euros.

O programa pode ser consultado em http://bit.ly/programa-expoanimal2019  e os interessados poderão adquirir os bilhetes nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou online em http://bit.ly/bilhetes-expoanimal2019.

A MIAU Magazine é Media Partner da Expo Animal 2019

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome