Banco Solidário Animal lança campanha de vales

Sob o mote “Não deixe para amanhã a ajuda que pode dar hoje”

0
251

O Banco Solidário Animal (BSA) arranca no dia 10 para a 21ª campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável.

Sob o mote “Não deixe para amanhã a ajuda que pode dar hoje”, e dada a situação de pandemia, a iniciativa decorre em moldes diferentes do habitual.

A partir de sexta-feira, vão estar disponíveis em todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia de norte a sul do país, incluindo ilhas, vales com diversos produtos essenciais.

Entre os bens a doar figuram ração seca e húmida para cão e gato e areia.

A campanha termina no dia 26 de julho.

Os bens doados serão distribuídos por mais de 200 associações e grupos informais de apoio animal e também por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do BSA.

Esta 21ª campanha do BSA, realizada em parceria com a Missão Continente, acontece numa altura em que diversas associações e famílias se debatem com dificuldades extremas para alimentar os animais que têm a cargo.

Os números de pedidos de ajuda dispararam nos últimos meses, o que faz com que o apoio de todos à iniciativa seja, mais do que nunca, fundamental.

Mais informação sobre o BSA disponível em www.bsa.animalife.pt.

Sobre a Animalife

Criada em 2011, a Animalife (www.animalife.pt) é uma associação sem fins lucrativos cuja principal missão reside no envolvimento e na sensibilização da comunidade para os problemas do abandono e maus tratos de animais de companhia, atuando sobre as suas causas.

A Animalife tem sede em Lisboa e abrangência nacional, graças à participação de voluntários espalhados pelo país e à dinamização de uma rede social própria. Ao longo dos anos, tem investido em três linhas de ação: apoio a associações e grupos de proteção animal; apoio a famílias em situação de carência económica; e acompanhamento de pessoas em situação de sem abrigo com animais a cargo.

Atualmente, conseguimos dar apoio a cerca de 250 entidades de apoio animal e a mais de 700 pessoas em situação vulnerável, num universo de mais de 2400 animais ajudados diretamente e 35.000 animais apoiados no total.

A Animalife criou recentemente a PSA – Plataforma Solidária Animal, uma resposta social destinada a colmatar várias das dificuldades com as quais a associação foi confrontada com a pandemia de COVID-19. Lançada no final de março, a plataforma conta já com mais de 160 voluntários inscritos, sob um lema comum: ajudar os mais afetados pela pandemia.

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome