Banco Solidário Animal quer angariar 300 toneladas de ração

Campanha de vales arranca na quinta-feira em todas as lojas Auchan. Dias 28 e 29 de setembro, estará nas Lojas Continente e Continente Bom Dia e 5 e 6 de outubro nas Lojas Auchan, My Auchan e Continente Modelo

0
142

O Banco Solidário Animal (BSA) arranca já no último fim de semana de setembro para uma nova campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável, naquela que será a sua 18.ª edição.

Os portugueses têm feito do BSA um êxito desde a sua criação em 2012 e, por isso, a Animalife estabelece como meta para esta iniciativa a angariação de 300 toneladas de alimentos.

Promovida pela Animalife e envolvendo milhares de voluntários de norte a sul do país, a ação de recolha decorre, nos dias 28 e 29 deste mês, nas Lojas Continente e Continente Bom Dia, e num segundo momento, nos dias 5 e 6 de outubro, nas lojas Auchan, My Auchan e Continente Modelo.

Nas lojas do Grupo Auchan, a campanha de vales arranca no dia 19 e prolonga-se até 6 de outubro.

Os bens recolhidos destinam-se a ajudar mais de 250 entidades de proteção animal, centenas de famílias carenciadas e perto de meia centena de pessoas em situação de sem-abrigo, com animais a cargo. Permitirão alimentar milhares de animais de companhia em situação vulnerável em todo o país.

O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes ações da sociedade portuguesa a favor da causa animal, movimentando cerca de quatro mil voluntários nas mais de 300 lojas aderentes.

Em 2018, o Banco Solidário Animal angariou 735 toneladas em alimentos, num universo de 317 supermercados e hipermercados dos grupos Sonae e Auchan. Este ano, resultado das campanhas de fevereiro e de maio, foram já recolhidas mais de 548 toneladas de alimentos.

“A Animalife apela uma vez mais à generosidade de todos para que esta 18.ª iniciativa do BSA seja um novo marco na melhoria da vida dos animais em risco.”

As contribuições podem ser feitas de duas formas: comprando os produtos em falta – em especial, ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos – ou participando como voluntário (as inscrições decorrem online, a partir do link https://www.animalife.pt/pt/bsa/formulario).

Mais informação sobre o BSA disponível em www.bsa.animalife.pt.

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome