Banco Solidário Animal recolhe mais de 21 toneladas de produtos para animais em situação vulnerável

O Banco Solidário Animal, uma iniciativa da Animalife com o apoio da Missão Continente, recolheu mais de 21 toneladas de ração e outros produtos essenciais para o tratamento diário de animais de companhia, que vivem em situações de vulnerabilidade.

0
78

A 21.ª campanha nacional “Não deixe para amanhã a ajuda que pode dar hoje”, realizada de 10 a 26 de julho, decorreu de forma diferente do habitual devido à pandemia: a recolha foi efetuada através da compra de vales, correspondentes a diversos produtos essenciais, nas mais de 300 lojas Continente de todo o país,  sem recorrer aos habituais voluntários.

Esta foi a única recolha do Banco Solidário Animal em período de pandemia.

Os clientes das lojas Continente juntaram 21.165 quilos de produtos para animais de companhia numa fase em que muitas associações viram o seu trabalho dificultado devido ao aumento dos pedidos de ajuda e das dificuldades económicas das famílias.

Segundo Rodrigo Livreiro, Presidente da Animalife, “os últimos meses têm sido desafiantes para muita gente. Se as famílias e as instituições precisam de apoio para manter e cuidar dos seus animais, o objetivo do Banco Solidário Animal é providenciar essa ajuda, mas este é um ciclo que depende do contributo de todos. E numa altura em que muitos viram a sua situação económica e profissional impactada, é com profunda satisfação que testemunhámos que os portugueses ainda estão disponíveis para ajudar a causa animal, de que tanto se tem falado ultimamente, nem sempre pelas melhores razões.”

O Banco Solidário Animal tem como objetivo providenciar alimento a animais que vivem à guarda de associações, grupos e protetores individuais, animais errantes e animais pertencentes a famílias carenciadas e a pessoas em situação de sem abrigo para, deste modo, se evitar o abandono e a consequente sobrepopulação de animais, quer na rua, quer nos albergues.

Sobre a Animalife

A Animalife é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos, que foi criada em outubro de 2011. Combate o abandono de animais de estimação atuando contra as suas causas, providenciando apoio a famílias carenciadas e pessoas em situação de sem abrigo com animais de estimação, bem como associações de proteção animal. Está organizada em três núcleos: Lisboa, Porto e Margem Sul.

Assenta num modelo de voluntariado, contando com 150 voluntários espalhados pelos diferentes polos do país.

Mais informações sobre o BSA disponíveis em www.bsa.animalife.pt.

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome