Banco Solidário Animal regressa já em setembro

A 18.ª Campanha de Recolha Nacional de Alimentos vai ter lugar nas lojas Continente e Continente Bom Dia e nas lojas Auchan, My Auchan e Continente Modelo.

0
144

O Banco Solidário Animal (BSA) regressa já no final de setembro para uma nova campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável, naquela que será a sua 18.ª edição.

Promovida pela Animalife e envolvendo milhares de voluntários de norte a sul do país, a ação de recolha decorre, numa primeira fase, nas Lojas Continente e Continente Bom Dia, e num segundo momento, nos dias 5 e 6 de outubro, nas lojas Auchan, My Auchan e Continente Modelo.

Para apoiar esta causa, toda a ajuda é bem-vinda. Poderá fazê-lo de dois modos:

– Doando, no quadro desta campanha, bens essenciais para melhorar a qualidade de vida dos animais apoiados;

– Participando nesta operação integrando as equipas de voluntários que, nestes quatro dias, irão estar no terreno. As inscrições decorrem online, a partir do link https://www.animalife.pt/pt/bsa/formulario.

 

O BSA constitui uma das mais importantes respostas da sociedade civil em prol da causa animal, em particular dos animais de companhia que se encontram em situação mais vulnerável.

Porque tudo está ligado, tem sido missão da Animalife ajudar simultaneamente os seus cuidadores, sejam eles associações e grupos informais de apoio, famílias com carências económicas ou pessoas em situação de sem-abrigo. Como sempre, e graças à generosidade de todos, serão eles os beneficiários dos bens recolhidos no âmbito de mais uma edição do BSA.

Entre os bens mais necessários figuram ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras, comedouros, produtos de higiene e limpeza, desparasitantes e areia para gato. A doação de brinquedos e mantas é igualmente bem-vinda.

“Com a sua ajuda, a Animalife poderá continuar a combater o abandono de animais onde quer que ele ocorra. Ajude-nos a criar ainda mais histórias felizes!”

Mais informação sobre o BSA disponível em www.bsa.animalife.pt.

Sobre a Animalife

Criada em 2011, a Animalife (www.animalife.pt) é uma associação sem fins lucrativos cuja principal missão reside no envolvimento e na sensibilização da comunidade para os problemas do abandono e maus tratos de animais de companhia, atuando sobre as suas causas.

A Animalife tem sede em Lisboa e abrangência nacional, graças à participação de voluntários espalhados pelo país e à dinamização de uma rede social própria. Ao longo dos anos, tem investido em três linhas de ação: apoio a associações e grupos de proteção animal; apoio a famílias em situação de carência económica; e acompanhamento de pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.

Atualmente, conseguimos dar apoio a cerca de 250 entidades de apoio animal e a mais de 700 pessoas em situação vulnerável, num universo de mais de 2400 animais ajudados.

Ao longo do ano, o Banco de Voluntariado da Animalife está aberto a novas adesões, sejam elas feitas a título individual ou de grupo, nomeadamente no quadro do voluntariado empresarial.

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome