Quarta-feira, Novembro 13, 2019

FOTOGRAFIAS VENCEDORAS

“The Naked Cat” foi o título da fotografia vencedora na categoria “Retrato de Gatos”. O trabalho foi enviado por Sandra Monteiro, de Vila Nova de Gaia, que apresentou um gato da raça Sphynx de nome Hórus

 

 

Categoria “Gatos e Cães”: Verena Fuchs, de São Pedro da Cadeira, Torres Vedras

Categoria “Gatinhos”: Elayne Massaini, de São Paulo

Categoria “Gatos a Brincar”: Sabrina Nas, de Florianópolis


Categoria “Gatos Contra a Solidão”: Luis Pedro, de Viseu


Categoria “Gatos e Crianças”: Ana Farias, de São João do Estoril


Categoria “Gatos para Adotar”: Paulo Valor, de Aveiro


Categoria “Mamã Gata”: Sofia Vilar, de Setúbal


Categoria “Gatos de Rua”: Apolo Salomão Sales, de São Paulo

Consultem o REGULAMENTO, conheçam os PRÉMIOS e façam as vossas INSCRIÇÕES nesta página. 

Categorias a Concurso:

RETRATO DE GATOS

Retrato do Gato (Cat Portrait): O gato deve ser o tema principal da imagem. A foto pode ser tirada em qualquer cenário, em estúdio ou no exterior, com um fundo claro ou não, mas o destaque principal da foto deve ser o gato.

GATOS DE RUA

Gatos de Rua: Imagens de gatos que convivem com as pessoas nas ruas. Seja numa cidade, vila ou aldeia, ou noutro qualquer local, esta categoria destina-se de preferência às imagens que ilustrem a relação e a integração dos gatos com os meios urbanos.

GATOS A BRINCAR

Gatos a Brincar: Nesta categoria enquadram-se as fotos que ilustrem gatos felizes a brincar seja com pessoas seja com objectos. Importa é destacar as actividades de entretenimento que estes animais tanto gostam de praticar. Exemplos desta categoria podem incluir gatos a brincar em conjunto, a brincar com uma pena, uma bola, um novelo de lã, em perseguição, etc.

GATOS PARA ADOTAR

Desafiamos os concorrentes a partilhar as melhores imagens de gatos que estão à procura de um lar que os acolha e que se encontrem à guarda e cuidados de Centros de Recolha Oficiais Municipais ou em Associações ou ONGs de Apoio e Proteção Animal. Pretende-se,  adicionalmente com esta categoria, potenciar a adoção responsável de um gato ou cão.

GATOS E CÃES

Quem disse que os cães não podem ser os melhores amigos dos gatos está bem enganado! E o que vai provar isso mesmo são as fotografias que irão participar nesta categoria. Serão incluídas as imagens que integrem um ou mais gatos com um ou mais cães, independentemente da raça, idade, tamanho , local,  etc.

MAMÃ GATA

O expoente máximo da ternura felina! Serão admitidas fotografias que demonstrem o lado materno da relação entre os gatos. Um ou mais gatos bebés com a sua mãe, podendo também participar o pai.

GATINHOS

Esta categoria destina-se a fotografias de filhotes de gatos, de preferência com menos de 6 meses de idade. A fotografia pode incluir um ou mais gatinhos bebés com ou sem os seus progenitores, irmãos ou outros membros da família. Poderão incluir os gatinhos em diversos cenários, tais como camas ou ao colo de pessoas.

GATOS E CRIANÇAS

São muitos os benefícios para o desenvolvimento global de uma criança quando esta convive com um animal de companhia. Nesta categoria, desafiamos os concorrentes a partilhar as melhores fotos que ilustrem esta relação. Esta categoria incluirá as fotografias que contenham uma ou mais crianças e um ou mais gatos.

GATOS CONTRA A SOLIDÃO

Os animais podem ser os melhores companheiros de uma vida. Nesta categoria serão incluídas imagens que se enquadrem nesta temática. Seja junto de idosos ou em qualquer outra circunstância, as fotografias deverão ilustrar esta relação tão especial que ajuda no combate á solidão.

FORMULÁRIO DE REGISTO

As inscrições e envio de fotografias decorrem de 1/03/2019 a 8/08/2019. Consulte o regulamento.

Eventos e locais que vão acolher as fotografias vencedoras do Best CATographers 2019:

Design sem nome

Fotografia | Vídeos em destaque

Best CATographers 2019 | Media

Hoje é o Dia Mundial do Gato e, para assinalar esta data, a revista MIAU Magazine lança o Primeiro Concurso Internacional de Fotografias de Gatos.

QUEM PODE CONCORRER?

O concurso está aberto a fotógrafos profissionais e amadores, que trabalhem ou residam em qualquer parte do mundo. Podem participar pessoas de qualquer idade, género ou nacionalidade. Não serão admitidos a concurso os colaboradores ou parceiros da MIAU Magazine e respectivos familiares.

COMO POSSO CONCORRER?

O concorrente deverá aceder à página web oficial do concurso em www.miaumagazine.pt/bestcatographer2019 para formalizar a participação através do formulário ai disponível e seguindo as indicações constantes na página. Em caso de dificuldades no carregamento das imagens, o participante poderá preencher o formulário e enviar a imagem para o e-mail best.catographers@miaumagazine.pt ou por We Transfer

QUAIS OS PRAZOS DO CONCURSO?

O lançamento e apresentação oficial do concurso ocorreu dia 17 de fevereiro de 2019 (Dia Mundial do Gato). O período de inscrições e admissão de fotografias decorre de 1 de março de 2019 até final do dia 8 de agosto de 2019 (Dia Internacional do Gato). A apresentação das fotos vencedoras será feita dia 19 de agosto de 2019 (Dia Mundial da Fotografia)

QUAIS SÃO AS CATEGORIAS A CONCURSO?

Retrato do Gato (Cat Portrait): O gato deve ser o tema principal da imagem. A foto pode ser tirada em qualquer cenário, em estúdio ou no exterior, com um fundo claro ou não, mas o destaque principal da foto deve ser o gato. Os retratos podem ilustrar parte do gato, como apenas a cara ou a cabeça ou o corpo inteiro, em pé, sentado ou deitado. As fotografias também podem conter mais do que um gato, tratando-se, neste caso, de um retrato de grupo.

Gatos de Rua: Imagens de gatos que convivem com as pessoas nas ruas. Seja numa cidade, vila ou aldeia, ou noutro qualquer local, esta categoria destina-se de preferência às imagens que ilustrem a relação e a integração dos gatos com os meios urbanos.

Gatos a Brincar: Nesta categoria enquadram-se as fotos que ilustrem gatos felizes a brincar seja com pessoas seja com objectos. Importa é destacar as actividades de entretenimento que estes animais tanto gostam de praticar. Exemplos desta categoria podem incluir gatos a brincar em conjunto, a brincar com uma pena, uma bola, um novelo de lã, em perseguição, etc.

Gatos para adotar: Aqui desafiamos os concorrentes a partilhar as melhores imagens de gatos que estão à procura de um lar que os acolha e que se encontrem à guarda e cuidados de Centros de Recolha Oficiais Municipais ou em Associações ou ONGs de Apoio e Proteção Animal. Pretende-se,  adicionalmente com esta categoria, divulgar não só os animais, mas também estas entidades por forma a que a adoção responsável de um gato (e também e um cão) possa ser potenciada.

Gatos e Cães: Quem disse que os cães não podem ser os melhores amigos dos gatos está bem enganado! E o que vai provar isso mesmo são as fotografias que irão participar nesta categoria. Serão incluídas as imagens que integrem um ou mais gatos com um ou mais cães, independentemente da raça, idade, tamanho , local,  etc.

Mamã Gata: O expoente máximo da ternura felina! Serão admitidas fotografias que demonstrem o lado materno da relação entre os gatos. Um ou mais gatos bebés com a sua mãe, podendo também participar o pai.

Gatinhos: Esta categoria destina-se a fotografias de filhotes de gatos, de preferência com menos de 6 meses de idade. A fotografia pode incluir um ou mais gatinhos bebés com ou sem os seus progenitores, irmãos ou outros membros da família. Poderão incluir os gatinhos em diversos cenários, tais como camas ou ao colo de pessoas.

Gatos e Crianças: São muitos os benefícios para o desenvolvimento global de uma criança quando esta convive com um animal de companhia Nesta categoria, desafiamos os concorrentes a partilhar as melhores fotos que ilustrem esta relação. Seja a brincar, a partilhar momentos de ternura ou em qualquer outra circunstância, esta categoria incluirá as fotografias que contenham uma ou mais crianças e um ou mais gatos.

Gatos Contra a Solidão: Os animais podem ser os melhores companheiros de uma vida. Na maioria dos casos, o gato é considerado parte da família e pode mesmo ser o melhor amigo resultando numa combinação que tem tudo para ser positiva e tornar-se numa relação que proporciona segurança, afeto e contato sensorial. Nesta categoria serão incluídas imagens que se enquadrem nesta temática. Seja junto de idosos ou em qualquer outra circunstância, as fotografias deverão ilustrar esta relação tão especial que ajuda no combate á solidão.

POSSO ENVIAR FOTOS PARA CONCORRER A TODAS AS CATEGORIAS?

Não! Cada participante poderá concorrer até 3 (três) diferentes categorias, não podendo utilizar a mesma fotografia para mais do que uma categoria.

Os participantes apenas poderão submeter uma fotografia a concurso para cada categoria.

HÁ CUSTOS DE PARTICIPAÇÃO?

A participação no 1.º Concurso Internacional de Fotografias de Gatos é gratuita.

QUAIS AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DAS IMAGENS?

As fotografias deverão ser submetidas em formato JPEG de ALTA RESOLUÇÃO, aptas a ser impressas para exibição em exposições e eventos, com resolução mínima de 300 dpi e 1200×1200 px (podendo ser maiores). As imagens deverão ser enviadas em formato digital e os participantes deverão guardar as versões das imagens submetidas a concurso. Os autores das fotografias vencedoras serão convidados a indicar algumas especificações técnicas tais como, data e local da captação da imagem, o tipo de câmara, lentes e exposição usadas na captação da fotografia, entre outras. São aceites fotografias obtidas a partir de telemóveis desde que obedeçam às condições indicadas supra

Não são admitidas:

  1. Imagens manipuladas digitalmente nem com marcas de água, texto, logótipos ou qualquer outro símbolo. Todavia, poderão ser feitas operações básicas de correcção digital das imagens
  2. Fotografias que possam conter imagens consideradas cruéis, prejudiciais ou que não respeitem a imagem e bem-estar dos animais.
  3. Fotografias dos animais em gaiolas, atrás de grades ou jaulas ou de qualquer outro tipo de cercas ou barreiras.
  4. Fotografias de animais com qualquer tipo de roupa ou acessórios vestidos.
  5. Fotografias consideradas ilegais ou que não respeitem as elementares regras de imagem, bem-estar e respeito pelos Direitos dos Animais.

Qualquer fotografia que não respeite o regulamento não será aceite a concurso.

QUEM IRÁ AVALIAR AS FOTOGRAFIAS E QUAIS OS CRITÉRIOS?

Para a análise e avaliação dos trabalhos, é designado um Júri, composto por um conjunto de pessoas com experiência e conhecimentos relevantes na área técnica e temática do concurso. As fotografias serão analisadas e seleccionadas de acordo com diversos parâmetros globalmente considerados, nomeadamente, capacidade e qualidade técnicas, originalidade e criatividade na composição e aspeto geral da imagem. Será tido igualmente em consideração a relação entre a fotografia e o respectivo título e descrição.

SERÃO SELECIONADAS QUANTAS FOTOGRAFIAS VENCEDORAS?

O júri seleccionará 9 (nove) fotografias vencedoras, uma para cada uma das categorias a concurso. O júri selecionará igualmente as fotos que ocuparão o segundo e terceiro lugares, dentro de cada categoria. Poderão ser atribuídas menções honrosas a outras fotografias a concurso, mediante decisão do júri devidamente fundamentada.

O QUE É QUE VAI ACONTECER À MINHA FOTOGRAFIA DEPOIS DE A ENVIAR PARA O CONCURSO?

O 1.º Concurso Internacional de Fotos de Gatos permitirá que os participantes obtenham reconhecimento mundial através dos meios da MIAU Magazine e outros. Os participantes mantêm a propriedade dos direitos de autor das suas fotografias, podendo republicar as suas fotografias onde e como desejarem. Todos os participantes aceitam que as suas fotografias possam ser publicadas através dos meios da MIAU Magazine, nomeadamente, revista, site, redes sociais, newsletters, autorizando a impressão das mesmas para fins de exibição em exposições e eventos do sector pet ou outros, em qualquer parte do mundo. A MIAU Magazine mencionará, em todas as exibições das fotografias, o primeiro e último nome do respectivo autor (conforme fornecido no processo de inscrição), podendo incluir o título e descrição da fotografia. Todas as fotos que sejam utilizadas pela organização do concurso poderão conter marca de água com o nome do autor e logótipo da MIAU Magazine.

QUE PRÉMIOS IRÃO SER ATRIBUÍDOS?

O 1.º Concurso Internacional de Fotos de Gatos permitirá que os participantes obtenham reconhecimento mundial através dos meios da MIAU Magazine e outros.

Os resultados do 1.º Concurso Internacional de Fotografias de Gatos serão divulgados no Portal MIAU Magazine e nas redes sociais e serão enviadas notas de imprensa aos meios de comunicação social de todo o mundo.

As fotografias vencedoras irão integrar um dossier especial na edição número 11 (Setembro/Outubro) da revista MIAU Magazine, publicada em papel e partilhada na versão digital para todo o mundo.

As fotografias vencedoras irão ser expostas em Eventos e Exposições do sector e em galerias internacionais a divulgar no decorrer do período do concurso.

Os autores das fotografias vencedoras receberão um quadro a óleo das suas fotografias, num trabalho do artista português José Leal

Os autores das fotografias vencedoras receberão a oferta de um ano de permanência no Marketplace da MIAU Magazine, podendo beneficiar de todos os serviços disponíveis na plataforma.

Os autores das fotografias vencedoras receberão a oferta de uma assinatura anual da versão digital da revista MIAU Magazine.

As fotografias vencedoras irão ser destacadas no Cat Studio da MIAU Magazine www.miaumagazine.pt/catstudio

Durante o período de admissão de participações ao 1.º Concurso Internacional de Fotografias de Gatos, a organização anunciará os restantes prémios e distinções a atribuir às fotografias vencedoras e a todas as participantes

“É amante de gatos? Criámos uma newsletter mensal que fornece informações bastante úteis para si e para o bem estar do seu gato (saúde, questões jurídicas, comportamento, alimentação, cuidados, etc) e que o ajudará a estar atualizado sobre todos os eventos, promoções e novidades do mundo felino.

Subscreva agora para receber a newsletter todos os meses no seu e-mail.
Subscrever
Obrigado
close-link