Brasil: Conheça a APPEGADA, um aplicativo para apaixonados por pets

Para além de uma rede social exclusiva para apaixonados por pets, a appegada reúne informações úteis, serviços para animais de estimação, alertas de animais perdidos e anúncios para adoção. Este aplicativo já chegou a mais de 2 mil cidades no Brasil.

0
94

A appegada é o aplicativo idealizado para quem tem animais de estimação. Além de uma rede social completa para os tutores, o app traz utilidades para encontrar serviços e produtos do universo pet por meio de geolocalização.

A ideia do aplicativo surgiu quando Paulo Henrique Ferreira, CEO da empresa, perdeu um gato em 2015 e decidiu fazer um projeto que tivesse uma função social para encontrar animais perdidos.

O aplicativo conta com uma rede social exclusiva e diversas funcionalidades que favorecem os usuários que têm animais de estimação, lojistas, profissionais liberais do mundo pet e empresas do ramo.
A imagem pode conter: cão
“Para os estabelecimentos, a ideia é auxiliar o lojista a alavancar suas vendas no próprio bairro, podendo usar o aplicativo como uma forma de fortalecer seu relacionamento com clientes locais e concorrer com grandes empresas do mundo pet” pode ler-se na página oficial da appegada.
Lançado oficialmente em outubro de 2018, o aplicativo foi ativado inicialmente em Londrina, FlorianópolisCuritiba e Cascavel. Entretanto, com o aumento crescente dos usuários a cada semana, o aplicativo começou a rodar no Brasil inteiro ainda no primeiro semestre de 2019.

Após aporte e negociações, aplicativo appegada cresce e alcança mais de 2 mil cidades no país

Nenhuma descrição de foto disponível.

De acordo com uma notícia divulgada na página oficial do aplicativo, “recentemente, a appegada assinou um contrato com a Nikko Distribuidora, empresa de Curitiba que deve levar o aplicativo para mais de 3 mil estabelecimentos”

Além do sócio fundador, Paulo Henrique Ferreira, o app conta com investidores como a SIRI Participações, de Santa Cataria, e Evandro Bazan, sócio da JMB Advisors que assessorou a operação envolvendo a Venco Saúde Animal e Dechra.

A operação entre Venco e Dechra foi de R$ 185 milhões e demonstra o crescimento do mercado brasileiro e atratividade de capital estrangeiro para o setor.

Sobre o aplicativo appegada 

A imagem pode conter: 1 pessoa, cão

A appegada dispõe de uma rede social exclusiva para tutores de pet, um marketplace com produtos e serviços do mundo animal, uma ferramenta de busca por pet shops próximos, pets para adoção, encontrados e perdidos.

Tudo isso funciona de forma geolocalizada, ou seja: os serviços e estabelecimentos são listados de acordo com a região do usuário.

Na parte de cadastro de pet encontrado, perdido ou para adoção, a geolocalização é ainda mais importante: todos que estiverem no raio onde um pet foi cadastrado irão receber um alerta. Uma solução completa que visa aproximar pessoas que tem pet e movimentar o mercado.

A imagem pode conter: texto

Desde a data de lançamento, o aplicativo tem sido constantemente atualizado com melhorias, revela a empresa. Com uma comunicação ímpar, a appegada tem conquistado usuários no Brasil todo. São pessoas que usufruem de uma rede social exclusiva e também buscam serviços, acrescenta

A expetativa dos responsáveis da empresa é que o aplicativo alcance 75 mil usuários até o fim de 2019.

Veja o mapa atual de usuários da appegada no Brasil:

De acordo com a empresa, “hoje o aplicativo está em quase todos os estados do país e, com os aportes, o valuation da empresa foi elevado para um patamar milionário”.

Em paralelo aos negócios já fechados, a appegada está em contato com fundos e parceiros estratégicos no Brasil e nos Estados Unidos para expandir sua base, levando, assim, o aplicativo para milhares de apaixonados por pets dentro e fora do país.

A appegada está disponível para AndroidiOS. Clique em baixo para instalar

Logotipo - Google PlayLogotipo - App Store

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome