Brasil: Só mais dois dias para visitar a Casa do Gato

0
277

Pertinho da Av Paulista (Rua São Carlos do Pinhal 124), no coração de SP (Brasil), a Casa do Gato recebeu, no último final de semana, centenas de pessoas ávidas por desfrutar das “sensações felinas” – teve até fila para entrar.

Aliás, o slogan da atração criada pela marca de ração Royal Canin é justamente “Seja gato por um dia”.

A Casa, que tem visitação gratuita, reabre nos dias 14 e 15 de setembro, das 10h às 19h, quando as “gateiras e gateiros” terão uma última oportunidade para conhecer diversos cômodos focados nos sentidos dos gatos: visão, audição, paladar, tato… e por aí vai.

Veja a matéria completa aqui da MIAU que já teve 11 mil visualizações acessando AQUI

No “Cômodo da Audição”, por exemplo, a experiência é impagável. Os fones de ouvido nos mergulham de fato no universo felino. Dá para saber, por exemplo, como os gatos recebem o som de pássaros, panelas, chuva e muitos outros ruídos ao redor deles.

O evento é inédito no mundo segundo a própria Royal. Era para acontecer num local aberto, como uma praça, por exemplo, mas os organizadores acharam melhor fazer dentro uma casa, já que os gatos, normalmente, são criados em residências e não passeiam em praças como os cães.

E tem uma ação solidária: a cada pessoa que visita a Casa do Gato, a Royal doa ração suficiente para uma semana para um gatinho das seguintes ONGs: Adote um Gatinho, SOS Pet Alpha e Patinhas.

Quem quiser pode publicar no Instagram a foto de seu gatinho com a hashtag #MeuGatoNoVet para ganhar a foto impressa na mesma hora.

Na Sala de Leitura do primeiro andar estão três livros de minha autoria que podem ser manuseados: “MI-AU Book – Um livro pet-solidário”, “MI-AU Book & Cia” e o mais recente “Ághata Borralheira & Amigos tocando corações”. Vejam as fotos:

 

 

Author: Fátima ChuEcco

Fátima Chuecco é uma jornalista brasileira especializada em matérias sobre animais e apaixonada por gatos. Mora em SP com suas gatas Dianna e Rebecca Selvagem.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome