Cadela adota e amamenta três gatinhos abandonados

A cadela foi estimulada e desenvolveu o instinto materno e isso foi notado desde o primeiro contato, revela a tutora do animal

0
461

Uma cadela adotou três gatinhos que estavam abandonados e passou a amamentá-los. Rhadija, assim se chama esta mãe adotiva, mora em São Félix do Araguaia, no Município brasileiro do estado do Mato Grosso Cuiabá, com a sua tutora, a bióloga Alzira Cristhina Bandeira Setúbal, e tem 7 anos de idade.

De acordo com a notícia publicada no portal G1, Alzira contou que acolheu os gatinhos porque tem uma gata que recentemente teve crias e acreditou que ela pudesse amamentá-los. No entanto, a gata rejeitou os gatinhos. Então, Alzira começou a alimentá-los, dando-lhes leite com uma seringa.

No entanto, ela notou que a cadela Rhadija ficava inquieta e incomodada com os gatinhos. Um dia, Alzira chegou do trabalho e viu que a cadela estava a amamentar os gatinhos. Ficou surpresa, porque ela nunca tinha sido mãe.

A cadela Rhadija desenvolveu o instinto materno — Foto: Alzira Cristhina Bandeira Setúbal

“Acredito que foi instinto animal e o interessante é que a Rhadija nunca foi mãe. Fiquei encantada, pois adoro animal, mas como bióloga sou suspeita”, enfatizou Alzira.

Segundo ela, o organismo da cadela começou a produzir o leite porque os gatinhos forçaram a amamentação. “A cadela foi estimulada e desenvolveu o instinto materno e isso foi notado desde o primeiro contato, quando ela começou a revelar preocupação com os gatinhos, demonstrando inquietude e interesse em cuidar deles”, sublinha Alzira

A bióloga disse que Rhadija está na família desde dezembro de 2011 e que a adotou depois da indicação de um amigo. Ela já tinha um cachorro e queria uma fêmea para fazer companhia. Para além desta cadela e dos 3 gatinhos que adotou no dia 26 de abril, e que ainda não têm nome, também fazem parte da família o cachorro Ozzy e mais quatro gatos, a Zatara, o Cérebro, o Zayron e a Morgana.

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome