Câmara de Anadia apoia esterilização de animais de companhia

0
22

Cães e gatos que ainda não tenham sido esterilizados podem vir a sê-lo com comparticipação da Câmara de Anadia.

O executivo municipal aprovou, na reunião da passada quarta-feira, a celebração de um protocolo com as clínicas veterinárias do concelho para a esterilização de animais de companhia, com a comparticipação do município.

A campanha é dirigida aos animais de companhia, cães e gatos, cujos titulares residam no concelho. Os animais submetidos a esterilização devem estar identificados eletronicamente com registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia. O regime aplica-se a atos cirúrgicos até três canídeos e três gatídeos, não podendo no total ser excedido o número de seis animais por agregado familiar.

De acordo com o protocolo, o valor do apoio será pago à clínica veterinária onde for realizada a esterilização. O restante valor será pago pelo titular do animal diretamente à clínica. As esterilizações deverão ser efetuadas nas clínicas existentes no concelho, aderentes à campanha.

Em nota de imprensa, a autarquia diz pretender, desta forma, “promover uma campanha de identificação e esterilização de animais, como forma privilegiada de controlo da população de animais e do combate ao abandono”.

Os candidatos que pretendam beneficiar deste apoio deverão submeter a respetiva candidatura, através do e-mail [email protected], até 15 de dezembro deste ano, juntamente com o comprovativo da identificação eletrónica e registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia, caso exista.

Fonte: Jornal da Bairrada

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome