Câmara de Lisboa recebe 22 crianças “Provedoras dos Animais”

0
164

No passado dia 1 de junho, Dia da Criança, entrou em funcionamento o “Balcão da Criança” da Provedoria dos Animais de Lisboa. Esta iniciativa permite às crianças e jovens do Município conversar com a Provedoria e ter a oportunidade de, num dia por ano que ocorrerá no mês de junho, vir a ser “Provedor dos Animais por um dia”.

No âmbito desta ação, as crianças e jovens de Lisboa tiveram a oportunidade de endereçar Recomendações à Câmara Municipal de Lisboa, através da Provedora Municipal dos Animais, no intuito de contribuir para melhorar a vida dos animais da sua cidade.

A Provedoria recebeu as Recomendações das crianças e convidou os autores das melhores propostas a fazer uma visita à Provedoria dos Animais de Lisboa e a participar nesta audiência para as debater.

Este ano, a visita à Provedoria dos Animais e a audiência com Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e com o Vereador Carlos Castro, decorrerão no dia 19 de junho de 2019 pelas 16h00 e 16h30, respetivamente, e contará com 22 crianças e jovens entre os 9 e os 14 anos. 

Esta iniciativa, que contou com a participação de crianças e jovens entre os 8 e os 18 anos, residentes em Lisboa, foi desenvolvida no âmbito do PSIRA – Programa de Sensibilização na Infância para o Respeito pelos Animais da Provedoria dos Animais de Lisboa.

O Embaixador é o Pediatra Mário Cordeiro que, juntamente com Marisa Quaresma dos Reis, Provedora dos Animais de Lisboa, estarão presentes na audiência na Câmara Municipal de Lisboa.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome