Câmara de Ovar distribui apoios a Associações de Proteção Animal

A Câmara Municipal de Ovar anunciou hoje que vai distribuir mais de 605 mil euros em apoios à atividade de 100 associações locais de âmbito cultural, recreativo, social e de ajuda aos animais.

0
507

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Ovar mantém o apoio à APADO – Associação Protetora dos Animais Domésticos de Ovar e à MARANIMAIS – Movimento de Apoio e Reinserção de Animais.

De acordo com nota divulgada no site oficial da autarquia, estes apoios representam um investimento municipal de 18.500,00 euros, “sendo de referir que estas associações têm vindo a exercer a sua atividade no âmbito da defesa e proteção dos animais domésticos, contribuindo para a promoção da saúde e de prevenção de doenças”.

A APADO receberá o valor de 15.500 euros, dos quais 10.500 destinam-se a fazer face a despesas de funcionamento, 3 mil são consignados à esterilização de cadelas e 2 mil à esterilização de gatas.

A Câmara Municipal de Ovar transferirá ainda uma verba adicional de 15 mil euros para a APADO ao abrigo da “Campanha de Apoio à esterilização de Cães e Gatos” lançada pelo Governo que, em conjunto com a MARANIMAIS, fará a gestão deste programa no Município. Esta medida, de acordo com a nota divulgada pela Câmara de Ovar, justifica-se atenta a vocação e ação prosseguida por ambas as associações, e a inexistência, ainda, de um Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia na área geográfica de Ovar.

“A Câmara Municipal de Ovar já efetuou as diligências necessárias conducentes ao ressarcimento desta verba, conforme previsto no mesmo despacho, tendo o Governo disponibilizado 500 mil euros para este projeto, no máximo de 15 mil euros por município”.

A MARANIMAIS receberá o valor de 3 mil euros, dos quais 2 mil destinam-se a fazer face a despesas de funcionamento, 650 euros para a esterilização de cadelas e 350 euros para a esterilização de gatas.

Esta medida verifica-se ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo de Ovar e está organizada em três áreas: 338 mil euros estão reservados para 67 coletividades de âmbito cultural e recreativo, 234 mil serão repartidos por 31 associações de cariz social e 33.500 euros ficarão afetos a entidades de apoio aos animais.

O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, justifica a estratégia com “o reconhecimento da importância, do esforço e do trabalho que o movimento associativo presta à comunidade” local.

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome